• 1 de julho de 2022 22:21

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Valeria Souza
Advertisement

Troque o iluminador pelo Glitter

por. Larissa Abrantes – Consultora de Imagem

O período de carnaval para o brasiliense será de muita purpurina e glitter. Não se fala em outra tendência como “acessório principal” para as festas e bloquinhos de 2018. E cá entre nós? Um brilhinho a mais faz a gente se sentir tão mais vivo e radiante não é? A regra é clara: use e abuse de maquiagens em cores vibrantes e de muita purpurina no corpo. Adornos para os cabelos, brincos, pochetes, shorts hot pants, paetês, saias em tule e bodys são apostas que virão com tudo esse ano.

Divulgação.

O item feminino que promete mais dedicação é a maquiagem que, desde o ano passado, ganhou um destaque maior para o carnaval. Em 2018, as produções parecem estar ainda mais empolgantes. Para compor um kit básico, a aposta está em glitters no rosto e gel para cabelos. Outra tendência para este ano está no batom metalizado.

Caso você não possua um desses batons, poderá utilizar o truque da purpurina. A aplicação do produto pode ser feita com o gel ou com uma cola de cílios. O maquiador Matheus Caldeira (@matheusrcmakeup) e a maquiadora Maira (@mairavictormakeup) costumam postar dicas preciosas para o carnaval em suas redes sociais.

Os unicórnios prometem ditar tendência para esse ano. Diversas lojas do Brasil estão trabalhando com essa temática em peças de roupa. O look traz um ar mais despojado e “fofo”, por se tratar de cores delicadas e meigas, o famoso “candy color”. As sócias Camila Nereu e Monnike Falcão, proprietárias do “Ateliê das Duas”, estão engajadas nessa pegada para o carnaval. A loja fica localizada na QI 11 – Lago sul e está repleta de novidades. Desde bodys, adereços e looks casuais, até fantasias criativas e que prometem causar nas ruas.

Divulgação.

Muitas são as fantasias oferecidas nas lojas. Porém, as peças mais divertidas, são aquelas feitas manualmente com um toque de improviso. Uma dica simples e com custo mais acessível é fazer covers de artistas e videoclipes que viralizaram na internet. Como exemplo, temos Pablo Vittar, Kevinho e Anitta com seu mais novo single: “VAI MALANDRA”. Identificar aquele short vermelho e a blusinha rosa do videoclipe no seu guarda-roupa não é nada tão difícil, não é? Só vai faltar uma bela peruca para dar o toque final.

Como dica para esse carnaval, NADA de fantasias prontas! Esqueça as tradicionais: brancas de neve, noivas, joaninhas e diabinhas. A internet hoje em dia é tão vasta de inspirações bacanas para explorarmos que acaba se tornando algo muito mais divertido. Uma boa dica para os(as) indecisas de plantão é o aplicativo Pinterest. Dentro do aplicativo escreva “ inspirações carnaval” e lá é possível ver uma infinidade de inovações.

No caso dos homens, sabemos que nem todos gostam da parte das fantasias. Então, a dica é: aposte na tendência do verão e use chapéus com cores quentes em estampas florais. Esses acessórios deixam tudo num clima carnavalesco e alegre. Camisas com estampas de frutas, coqueiros, flores e folhagens são muito bem vindas. Esqueça o tênis em casa e desfrute da sandália de dedo.

Aqui vai uma boa dica de lojas que estão com acessórios, roupas e fantasias incríveis para o carnaval 2018: As Básicas Store (loja virtual); Sete Dezessete; Use Patrôpi (loja virtual); Ateliê das Duas; Mayara Milfont e Toca das Coelhas. As famosas lojas de departamento como Zara, Renner, C&A e Riachuelo, atendem homens e mulheres.

1 thought on “Troque o iluminador pelo glitter”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.