• 27 de junho de 2022 18:50

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

Aplicativo traz informações sobre o 8º Fórum Mundial da Água

Advertisement

Aplicativo traz informações sobre o 8º Fórum Mundial da Água

Falta pouco mais de um mês para o 8º Fórum Mundial da Água, que será em Brasília. São esperadas, no evento, 45 mil pessoas de 100 países.

E para que todos possam ir se preparando, a programação está na palma da mão. É o aplicativo World Water Forum, ou Fórum Mundial da Água. Ele é de graça, pode ser acessado em português ou em inglês e traz detalhes sobre o evento, inscrições e programação. No aplicativo, também há informações sobre a cidade-sede, como o clima de Brasília, fuso horário e transporte.

As atividades do Fórum da Água vão ocorrer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que terá mais de 200 debates e sessões. Para participar, é preciso fazer inscrição, que é paga.

Bem ao lado do Centro de Convenções, será montada uma arena multiuso no Estádio Nacional Mané Garrincha com atividades abertas ao público, como a feira e a Vila Cidadã, que terá exposição, cinema e apresentações artísticas.

Essas atividades abertas a todo público são uma novidade no Fórum da Água, como destaca Jorge Werneck, diretor da Agência Reguladora de Águas do Distrito Federal (Adasa).

“Tem uma parte fechada, mas também temos para a sociedade uma parte aberta, onde também vão acontecer discussões, eventos, vão ser gerados documentos. Pela primeira vez na história do fórum, nós teremos uma parte 100% aberta realmente para a participação da sociedade. A gente espera que ela compareça e dê sua opinião, porque ela será ouvida”.

E quem já quiser colaborar com os debates para o Fórum Mundial da Água pode fazer sugestões para os temas que serão abordados no encontro. O compartilhamento de ideias é feito pela plataforma online chamada Sua Voz, que está disponível no aplicativo e também no site do Fórum da Água. Essas contribuições podem ser feitas por qualquer pessoa, mas só até o dia 12 de março.

Fonte: EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.