• 20 de maio de 2022 02:05

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Faixas exclusivas da EPTG e da EPNB ficam liberadas nesta quarta-feira (28)

Advertisement

Objetivo é reduzir congestionamentos em virtude do descarrilhamento de um trem do metrô em Águas Claras. Estação Arniqueiras já está disponível para os passageiros 

estação Arniqueiras do metrô de Brasília foi liberada por volta das 16 horas desta quarta-feira (28). Assim, o fluxo dos trens, interrompido desde a manhã em razão de um descarrilhamento, fica estabilizado a partir da Central, na Rodoviária do Plano Piloto.

O funcionamento segue normal da Estação Águas Claras até Ceilândia e Samambaia. Somente o trecho entre as plataformas de Arniqueiras e Águas Claras continua interditado até a retirada dos quatro vagões e a recuperação dos trilhos.

Para amenizar o impacto da suspensão do serviço no horário de rush, os motoristas estão autorizados a usar as faixas exclusivas das principais vias de acesso a Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), as faixas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) para veículos de passeio ficarão disponíveis até as 23h59 de hoje. Condutores que trafegaram pela pista restrita a ônibus depois das 9 horas terão as autuações canceladas.

Além disso, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) manterá liberadas as faixas exclusivas da W3 Sul e Norte e do Setor Policial Sul também até as 23h59 desta quarta.

Fonte: Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.