• 20 de maio de 2022 01:13

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Inscrições para ocupação do Centro de Dança do DF vão até segunda (12)

Advertisement

Inscrições para ocupação do Centro de Dança do DF vão até segunda (12)

Interessados em realizar atividades no espaço podem enviar propostas pela internet

Interessados em promover atividades nas salas do Centro de Dança do DF têm até segunda-feira (12) para inscrever suas propostas pela internetPara participar da convocação pública, é preciso ter mais de 18 anos e estar cadastrado no Mapa nas Nuvens – Cartografia Cultural do DF.

Reformado, o prédio dispõe de piso próprio para prática de dança, fachada e banheiros novos, sistemas elétrico e hidráulico adequados, iluminação modernizada e acessibilidade, como rampas e corrimãos.

A readequação foi possível graças ao recurso de R$ 3,2 milhões, financiados pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

Interessados em promover atividades nas salas do Centro de Dança do DF têm até segunda-feira (12) para inscrever suas propostas pela internet.
 Renato Araújo/Agência Brasília-28.2.2018

A estrutura é formada por:

  • 5 salas destinadas às práticas corporais
  • 7 salas para práticas de produção, gestão e reflexão teórica
  • videoteca
  • jardim interno
  • salão de estar
  • cozinha

Gestão do espaço é compartilhada com sociedade civil

A curadoria e a coordenação das atividades do Centro de Dança do DF serão conduzidas em parceria com a organização da sociedade civil Conexões Criativas.

Selecionada por meio de chamamento públicoaté dezembro, a associação será responsável pela programação das atividades e por estimular o fomento a pesquisas de linguagem, investigação do movimento, qualificação artística e aperfeiçoamento profissional.

O orçamento previsto para articular as ações é de R$ 600 mil. Ao longo desse período, convocatórias públicas permitirão a ocupação dos espaços do Centro de Dança.

A colaboração está integrada ao programa Lugar de Cultura e alinhada às diretrizes da Política de Estímulo e Valorização da Dança do Distrito Federal, instituída pela Portaria nº 250, de 29 de agosto de 2017, para promover a inovação, o intercâmbio e o empreendedorismo no segmento.

Fonte: Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.