• 1 de julho de 2022 23:59

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

Projeto amplia de cinco para oito anos idade máxima de carros da Uber

Advertisement

Projeto amplia de cinco para oito anos idade máxima de carros da Uber

Audiência pública realizada segunda-feira (12/3) na CLDF debateu a possibilidade de permitir veículos mais “velhos” nas ruas

Depois das mudanças em São Paulo na idade dos veículos de transporte de passageiros por meio de aplicativos para smartphones, o Distrito Federal também pode aderir à medida. Hoje, os carros que prestam serviço para empresas como Uber, Cabify e 99 não podem ter mais que cinco anos. Mas um projeto que tramita na Câmara Legislativa aumenta para oito anos esse tempo.

A proposta, do deputado Israel Batista (PV), está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o assunto foi discutido em audiência pública na segunda-feira (12/3), na Câmara Legislativa.

“A imposição de uma idade máxima de cinco anos aos veículos é considerada prejudicial ao sistema, porque limita o acesso de quem quer dirigir com a plataforma, e impacta sobretudo quem mais precisa de oportunidades de trabalho”, informou a Uber.

Em janeiro, um acordo firmado entre as empresas e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMT) da cidade de São Paulo possibilitou que motoristas cadastrados em serviços de transporte por aplicativos a partir de 6 de julho de 2017 poderiam usar carros com até sete anos e meio de fabricação. Antes dessa data, a exigência de cinco anos se manteve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.