• 25 de maio de 2022 21:49

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Advertisement

Melhorar a gestão dos recursos públicos é o caminho para o DF

O candidato a governador Alexandre Guerra e ex presidente do Banco Central realizaram uma palestra para empresários do setor  produtivo de Brasília

Um Estado eficiente, com ênfase no crescimento econômico, geração de empregos, com valorização de política pública para fortalecer a iniciativa privada e que esteja presente em áreas de interesse nacional. Esse foi o tema de um ciclo de palestra promovido pelo partido NOVO-DF no dia 20 de março, com participação de Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, e Alexandre Guerra, pré-candidato ao governo do Distrito Federal pela legenda nas eleições de outubro.

Alexandre Guerra e Gustavo Franco falaram para empresários brasilienses sobre as diretrizes partidárias do NOVO, que defende maior liberdade para o setor privado empreender e com o Estado focado nas áreas de educação, segurança pública e educação. Durante três encontros, com cerca de 200 empresários no total, Franco aliou conhecimento e política para mostrar um Brasil voltado ao crescimento econômico e com responsabilidade social.

 

O evento foi realizado para arrecadar fundos para a campanha eleitoral de 2018 porque o NOVO não usa recursos do Fundo Partidário, formado com dinheiro público de impostos. “O NOVO são os verdadeiros liberais. Os outros são só caçadores de votos”, enfatizou Franco, que é presidente do Instituto NOVO. Para o economista, o posicionamento e a ideologia do partido, que se classifica como liberal, diante das questões políticas e econômicas do país é um diferencial.

Alexandre Guerra trouxe o tema de gestão pública ao citar o exemplo da área de saúde, onde mais da metade dos recursos é destinado ao pagamento de salários. “Há dinheiro, mas fica a dúvida como ele é empregado”. Executivo com passagem pelo Giraffas, onde foi presidente da empresa, e associações de classe, o pré-candidato do NOVO, Guerra disse que que a melhor maneira de mudar o jeito e fazer política é mudar as pessoas. “Minha pré-candidatura é um caminho para acabar com a velha política, de troca de favores e indicações para acomodar aliados”, afirmou.

Sobre o perfil dos palestrantes:

Alexandre Guerra é brasiliense, 37 anos, brasiliense, advogado, ex-CEO do Grupo Giraffas e pré-candidato ao GDF pelo NOVO brasiliense. Advogado por formação com mestrado em administração pelo INSPER, e Master Management na École Supérieure des Affairs (ESA) da Universidade Pierre Mendès (Paris), MBA em comércio internacional pela USP com especialização em controladoria de multinacionais pela FIA e especialização em mercados derivativos na BM&F/ Bovespa.

Gustavo Henrique de Barroso Franco (Rio de Janeiro, 10 de abril de 1956) é economista brasileiro e ex-presidente do Banco Central. Integrou a equipe responsável pela criação do Plano Real. Em 2017, ingressou no Partido NOVO e se tornou presidente da Fundação NOVO. É, também, estrategista-chefe do Rio Bravo Investimentos e presidente do Instituto Millenium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.