• 21 de maio de 2022 06:20

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Coelhinho da páscoa, o que trazes para mim?

Advertisement

Coelhinho da páscoa, o que trazes para mim?

Na época de páscoa cada vez mais pessoas buscam por ovos artesanais de fabricação caseira

Por: Catarina Barroso

Este ano a páscoa será no dia 1º de abril e quem busca por qualidade e preço baixo tem optado cada vez mais por produções artesanais, em troca daquela marca famosa vendida no mercado.  A 61 Brasília entrevistou empreendedores que aproveitaram a época para adocicar a vida das pessoas e oferecer doces feitos com muito carinho para seus clientes.

A Elen Bader, da Adocica Bolos e Doces conta que começou a fazer ovos para vender em 2014, com uma situação financeira apertada, ela e o então noivo decidiram começar o próprio negócio, com a venda de bolos e cupcakes, e os clientes gostaram, então resolveram expandir e aprimorar o negócio, e em 2016 iniciaram a venda dos ovos de páscoa.  Elen diz ainda que com a crise as pessoas têm cortado muito os gastos, mas que para chocolate costuma sobrar uma reserva e salienta que “tem sido bastante lucrativo, graças a Deus! Já é nossa terceira páscoa fazendo ovos de chocolate e a cada ano melhora um pouquinho. O mês de páscoa é quando temos o melhor faturamento do ano”.

Buh’s Café

No Buh’s Café, Guilherme Mendonça diz que a principal motivação para começar a empreender no ramo foi o prazer do ofício de confeccionar ovos de páscoa. A empresa, como a maioria,  funciona em casa e seus clientes tem perfis diversos, como estudantes, empresários, pais e mães que desejam presentear a família. Destaca ainda que o baixo custo e alta qualidade são os maiores atrativos para seus clientes.

Mayara Dias, da Adocicando também começou a empreender como uma forma de conseguir uma renda extra e aproveitar o tempo livre, e o hobbie acabou dando espaço para uma paixão. Mayara destaca que as redes sociais e a divulgação é uma das causas do sucesso da marca “Planejei um gerenciamento de redes sociais onde todos os dias eu postaria algum conteúdo, sempre tentando ficar o mais próximo possível do cliente […]não acho que tenha uma maneira mais eficaz hoje em dia de se comunicar do que com as redes sociais”.

Arte dos Doce

A Brigaderia da Luiza é um empreendimento de mãe e filha que trabalham juntas. Luiza Lemos foi a idealizadora do projeto e a mãe Anagilda Lemos conduz a produção com a filha. Anagilda destaca que o ovo de ninho com nutella é o que mais faz sucesso entre os clientes.

Gabriela Luna Soares, da Fino Chocolate explica que o diferencial da fabricação caseira é o fato do valor ser bem abaixo dos ovos das indústrias além de não conter conservantes, que faz com que o sabor fique mais gostoso.

Outro item que tem feito sucesso são as barcas de chocolate, Kênia Chaves, proprietária da Confeitaria da Keninha faz brigadeiros em uma barca como de sushi e o cliente pode escolher entre as coberturas de marshmallow fini, jujubas, gelatinas, beijos fini, amendoim de chocolate, bolinhas azedinhas, confetes e bananinhas fini.

 

SERVIÇO:

Adocica Bolos e Doces

Vicente Pires

Telefone: (61) 981712449

facebook.com/aadocicabolosedoces

instagram: @aadocicabolosedoces

email: adocica.pedidos@gmail.com

Adocicando

Águas Claras (com serviço de entrega)

Telefone: (61) 98468-3378 / 98527-9998

facebook.com/adocicando2018

instagram: @adocicando2018

Brigaderia da Luiza

Asa Norte

Telefone: (61) 99559287

facebook.com/brigaderiadaluiza

instagram: @brigaderiadaluiza

Buh’s Café

Guará 2

Telefones: (61) 98604-8160 / 98664-2783

facebook.com/buhscafe/

Instagram: @buhscafe

Fino Chocolate

Samambaia Norte

Telefone: (61) 986397703

facebook.com/FINOCHOCOLATE2018

Instagram: @finochocolate

Arte dos Doce

Guará

Telefone: (61) 98315-1568

facebook.com/artedosdoce

Instagram: @artedosdoce

email: artedosdoces7@gmail.com

Confeitaria da Keninha

Águas Claras

Telefone: (61) 998194297

Laysla Doces

Guará

Telefone: (61)98145-2725 / 99396-6447

facebook/layslavieira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.