• 29 de junho de 2022 01:13

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila Velutti Junina

Há sete anos, o cantor sertanejo Henrique Lins embala as festas de Brasília

Advertisement

Há sete anos, o cantor sertanejo Henrique Lins embala as festas de Brasília

por Lorena Braga

Nascido na capital federal o cantor e compositor foi incentivado a seguir carreira por um professor na escola

Na música desde os 12 anos de idade, o cantor e compositor sertanejo Alisson Henrique de Oliveira, ou mais conhecido como Henrique Lins começou sua carreira musical ainda por diversão em reuniões de família. Mas a vocação começou a virar coisa séria.

Ele aprendeu a cantar observando seus pais cantando na igreja e pegando algumas aulas de voz e violão com seu tio Severino, conhecido por pele como Tota.

Carreira

Com o amigo Daniel, com que fem dupla.

Começou a cantar profissionalmente no ano de 2011, através de um convite do professor de música, Domingos. O convite foi montar uma dupla sertaneja com Daniel Rabelo (colega de sala de aula). A proposta fez os dois garotos crescerem na musica. Na dupla Henrique Lins começou fazendo segunda voz para o amigo Daniel e assim, se formou o dueto Alisson e Daniel, mas meses depois tiveram que mudar o nome para Henrique e Daniel por já existir uma dupla com o antigo nome.

 

Eles cantavam em pequenos shows nos intervalos da escola e em pouco tempo os dois começaram a fazer sucesso em sua cidade cantando em vários bares e restaurantes de Samambaia.

Um ano depois, começaram a fazer shows com banda e logo estavam abrindo shows de grandes artistas, como Pedro Paulo e Mateus e cantando em grandes casas de show.

O fim da dupla

No ano de 2015 a dupla se separou por não conseguir mais conciliar suas vidas particulares com a música,mas os dois continuam sendo grandes amigos. Assim Henrique seguiu sua trajetória na música, lançando o novo nome artístico Henrique Lins, e começou sua carreira solo ainda no ano de 2015.

Com carreira solo, o cantor sertanejo teve que começar do zero. Voltou aos barzinhos aos poucos e começou a se dedicar a eventos particulares, casamentos, aniversários, confraternizações.

De lá pra cá, vem conquistando um bom público do DF e entorno e vem crescendo profissionalmente a cada dia.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a carreira e a agenda de shows de Henrique Lins pode acompanha-lo nas redes sociais.

Instagram: @henriquelins_oficial.

Contato para Shows: 61. 98128-7647

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.