• 29 de junho de 2022 00:58

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

Novacap apresentará relatório com medidas que devem ser adotadas em tesourinhas

Advertisement

Novacap apresentará relatório com medidas que devem ser adotadas em tesourinhas

Documento será finalizado em 15 dias, segundo companhia. Neste sábado (24), foram vistoriados viadutos dos eixos L e W das quadras 03/04 e 15/16 da Asa Sul, e os da 15/16 da Asa Norte

Após vistoriar tesourinhas das Asas Sul e Norte, neste sábado (24), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) apresentará, em 15 dias, relatório com indicações do que precisa ser feito nos viadutos.

Foram vistoriadas as tesourinhas dos eixos L e W das quadras 03/04 e 15/16, ambas Sul, e da quadra 15/16 Norte. Os três viadutos estão em lista elaborada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal e já passaram por inspeção prévia da autarquia.

De acordo com a companhia, serão feitos projetos de revitalização dos espaços. A previsão é que eles estejam concluídos e aptos para licitar em 70 dias.

“A ideia é retomar a altura original dos viadutos, que é de quatro metros. Ao longo do tempo, com recapeamentos, o gabarito original de altura ficou prejudicado”, explica o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto.

Parte da reforma, como reparos em guarda-corpos, será executada diretamente pela autarquia, e a outra parte por obra contratada.

Outra medida será a sinalização indicativa de altura de todas as estruturas. O objetivo é realizar levantamento de todos os viadutos dos eixos L e W. “É importante para que a Novacap defina o cronograma de ação em cada um”, avalia Menegotto.

A Novacap também solicitará ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-DF) uma mudança no modelo de guarda-corpo dos locais, alterando o material de concreto para metal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.