• 26 de maio de 2022 10:19

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Valeria Souza
Advertisement

Temirzhan Yerzhanov

Maestro e pianista vencedor do International Robert Schumann Piano Competition se apresenta no Casa Thomas Jefferson Hall

  Uma pausa na intensa agenda de apresentações solo e frente a importantes orquestras nos EUA, na Europa e na Ásia permitiu a vinda do maestro e pianista Temirzhan Yerzhanov ao Brasil para um concerto inédito em Brasília. O musicista tocará na sexta-feira, 13 de abril, às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – unidade da SEP 706/906 Sul A entrada é livre e gratuita.

Temirzhan Yerzhanov nasceu no Cazaquistão. Lançou carreira internacional como pianista ao vencer a medalha de ouro no International Robert Schumann Piano Competition, Alemanha. No portfólio de apresentações estão o London Wigmore Hall, o Berlin Konzerthaus, o Leipzig Gewandhaus, o Moscow Tchaikovsky Conservatory, a Dresden Sempergalerie, a Paris Salle Gaveau, o New York Carnegie Weill Recital Hall, o Moscow Conservatory e St. Petersburg Philharmonic Grand Halls, dentre outros. Além dos concertos, Yerzhanov tem realizado apresentações em estúdio e talk shows em diversos países.

O pianista gravou CDs para renomadas gravadoras com obras de Schumann, Prokofiev, dentre outros. Notável e versátil, colaborou com diferentes formações e cantores líricos de fama internacional. Atualmente, mantém um duo de pianos com a aclamada Klara Frei e desenvolve importantes trabalhos como maestro, diretor artístico e co-fundador frente a importantes orquestras. Yerzhanov graduou-se e lecionou piano no Moscow Tchaikovsky Conservatory, estudando regência com grandes mestres. Em seu país de origem, recebeu o título Yenbek Sinirgen Qairatkeri, a mais alta honraria por sua contribuição nacional.

No recital do Casa Thomas Jefferson Hall, terá a participação da orquestra Capital Philharmonia, fundada pelo Maestro Artur Soares e formada por jovens solistas de Brasília. No programa, Adagio para Cordas de Samuel Barber, Concerto nº3 para piano e orquestra de Almas Serkebaev e Sinfonia de Câmara Op. 110 de Dmitri Shostakovich. O evento celebra o aniversário de Brasília.

 Temirzhan Yerzhanov

Quando: Sexta-feira, 13 de abril, às 20h

Local: Casa Thomas Jefferson – CTJ HALL –  SEP-SUL 706/906

Entrada livre e gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.