• 27 de junho de 2022 16:57

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

Sessão Solene em homenagem aos 20 anos do IESB

Advertisement

Sessão Solene em homenagem aos 20 anos do IESB

Deputada Celina Leão (Progressistas), participará de Sessão Solene nesta sexta-feira (13), às 15h, no Plenário da Câmara Legislativa do DF, em comemoração ao 20º aniversário do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).

O Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília ou Centro Universitário IESB, é uma instituição de ensino superior particular brasileira, com sede em Brasília e no Distrito Federal, com Campus em Brasília e Ceilândia. Fundada em 1994, o IESB possui sete unidades, distribuídas no Estado de Goiás e no Distrito Federal. Em sua estrutura, oferece aos alunos laboratórios de informática, com um total de 1,3 mil computadores e estruturas especializadas em diversas áreas.

O IESB possui três Campus: O campus Edson Machado, situado na Asa Sul, o Campus Giovanina Rímoli, situado na Asa Norte e o Campus Oeste, em Ceilândia Norte. Possui três instalações modernas e arrojadas e em função disso, nos últimos anos, se consolidou com uma das maiores e melhores instituições de ensino superior do Centro-Oeste.

O laboratório de gastronomia do IESB, por exemplo é considerado o mais moderno do Brasil e a Central de Mídia, tem instalação de ponta. Em 2013 conquistou mais de 30 estrelas no Guia Nacional de Estudantes, divididos em 9 cursos. Entre eles: Administração, Publicidade e Direito (4 estrelas) e Jornalismo, Psicologia e Relações Internacionais (3 estrelas).

O IESB oferece aproximadamente 110 cursos de graduação tecnológica, pós-graduação e mestrado, nas áreas de Humanas, Exatas, Saúde e Tecnologia. São cerca de 15 mil alunos matriculados e mais de 25 mil formados. O IESB tem parceiros internacionais e recebe visita de profissionais de várias partes do mundo em seus três Campus. Possui um Programa de Internacionalização destinado a todos os cursos de graduação e pós-graduação. Atualmente, estão ativos convênios com instituições de ensino do México, Estados Unidos, China, Suíça, Itália, Portugal, Espanha, Geórgia, República Theca, Taiwan e Holanda.

Homenagem

A Moção de Louvor será entregue para nove integrantes do Instituto de Educação Superior de Ensino (IESB), em homenagem ao aniversário de 20 anos do Instituto.

Participam do evento nesta sexta-feira, a professora Eda Coutinho Barbosa Machado de Souza, Reitora do IESB, Liliane Maria Barbosa, Professora e Mantenedora do Centro Universitário, Edson Machado de Souza Filho, Vice-Reitor e Mantenedor do Centro, e o Excelentíssimo Ministro do Superior Tribunal de Justiça Nefi Cordeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.