• 4 de julho de 2022 07:01

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Startup brasiliense chega para revolucionar o mercado de aluguel e venda de imóveis

Advertisement

Startup brasiliense chega para revolucionar o mercado de aluguel e venda de imóveis

Redação

Quem já precisou alugar um imóvel sabe bem como é a burocracia! Documentos, fiador, cartório, etc. Foi pensando nisso que os empresários Lucas Augusto e João Cláudio Oliveira Júnior decidiram criar o site Alugga, a plataforma chega no Distrito Federal como facilitadora afim de desburocratizar o processo de aluguel de imóveis.

Segundo Lucas Augusto, Diretor do Alugga, o processo é simples. “O locatário não precisa de fiador. Fechamos contrato com uma seguradora e ela será responsável por esse processo, o que dá uma grande segurança para o proprietário do imóvel e dessa forma vai agilizar o aluguel para o inquilino”, explica Lucas.

O interessado precisa comprovar renda, ela deve ser três vezes maior que o valor do aluguel, além disso, não pode ter restrição de crédito. Depois, todo o processo pode ser feito pela internet, inclusive a assinatura do contrato.

As visitas aos imóveis são agendadas pelo site.

Outro diferencial da Alugga é que todas as fotos são feitas por um fotógrafo profissional, assim os usuários conseguem ter exata noção do imóvel.

A plataforma também traz grande tranquilidade aos locadores, isso porque mesmo se o aluguel não for pago, o seguro vai garantir esse valor. O site cobra uma taxa de administração de 10% do custo do aluguel, mas nos três primeiros meses não há cobrança.

Mais informações: https://alugga.com.br/

1 thought on “Startup brasiliense chega para revolucionar o mercado de aluguel e venda de imóveis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.