• 28 de maio de 2022 08:23

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Valeria Souza

Reinauguração do Espaço Cultural Renato Russo

Advertisement

Reinauguração do Espaço Cultural Renato Russo

Catarina Barroso

Já dizia o grande músico e poeta Renato Russo “Quando tudo está perdido sempre existe um caminho”. Dessa vez o GDF demorou um pouquinho para achar esse caminho, mas finalmente o Espaço Cultural com o nome do cantor foi reinaugurado.

Desde 2016 o espaço esteve em reforma, que incluía troca de piso, obra de acessibilidade, instalação de elevadores e equipamentos. A mãe de Renato Russo foi à reinauguração e disse estar muito contente com a reativação do espaço que une todos os tipos de arte em um só local.

O investimento foi de R$6,2 milhões e o GDF ainda liberou R$800 mil para manter a programação cultural durante um ano, até que seja definida a organização vencedora do chamamento público para gestão do Espaço Cultural.

Atualmente o espaço tem cineteatro, a sala multiuso e o Teatro Galpão, além de duas galerias, saguão e mezanino. Ainda será finalizada a parte administrativa, que deve ser entregue junto à biblioteca e à gibiteca.

O espaço foi interditado em 2013 por determinação do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros, a reforma se iniciou em 2016.

(Com informações da Agência Brasília)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.