• 26 de maio de 2022 20:42

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

Mercadinho do Brasília se despede do inverno brasiliense

Nubia Paula

ByNubia Paula

jul 27, 2018
Advertisement

Feirinha desembarca no sábado (28) com delícias gastronômicas e opções para curtir os últimos dias de friozinho

O inverno no Planalto Central começa a se despedir para dar lugar aos dias e noites mais quentes que chegam com agosto. Então, a partir das 9h de sábado, 28 de julho, as banquinhas coloridas repletas de hortifrútis fresquinhos cultivados em comunidades comprometidas com o manejo sustentável do Mercadinho do Brasília aguardam o brasiliense muito bem acompanhadas. Entre uma comprinha e outra, o público poderá curtir uma oficina gastronômica de comidinhas quentinhas para aquecer esses últimos dias de frio. Quitutes produzidos localmente também estarão à venda, deixando o Mercadinho ainda mais gostoso.  E a música, que não pode faltar, vem dos acordes do Trio de Choro composto por Rodrigo Zolet, Joelson Conceição e Beto Freire. O grupo toca das 11h30 às 13h30. A feira mais charmosa da cidade tem curadoria da Pé de Lima Produções.

Às 11h, entra em cena uma Oficina Gastronômica com a turma da Kaza Chique. O chef Anderson Yotsumoto ensina receitinhas que aquecem as noites mais frias. No menu, creme de três batatas com crocante de bacon e sopa de vegetais com torrada, queijo e toque de azeite de manjericão. “Vamos ensinar opções práticas e nutritivas, que presenteiam o paladar com sabor de casa de avó”, adianta Yotsumoto. É só chegar, a oficina é gratuita!

E se o sábado pede leveza, os massoterapeutas do grupo Sem Estresse estarão prontinhos para oferecer aquela massagem que revitaliza e traz disposição para a semana que está por vir. Eles estarão no Mercadinho das 9h às 16h. O valor de cada sessão, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$16). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). Atualmente, é formada por dezoito massoterapeutas, sendo nove homens e nove mulheres. O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos.

 

PROGRAME-SE PARA O 62º MERCADINHO DO BRASÍLIA

Quando: Sábado, 28 de julho

9h às 16h – Feirinha orgânica/vegana/natural e massagens com massoterapeutas do grupo Sem Estresse

11h – Oficina Gastronômica com a turma da Kaza Chique – opções quentinhas para o inverno

11h30 as 13h30 – Trio de Choro

 

Serviço:

MERCADINHO DO BRASÍLIA

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Data: sempre aos segundo e quarto sábados do mês, de 9h às 16h.

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.