• 2 de julho de 2022 00:05

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila Velutti Junina

Portal de Brasília aposta em gamificação para estimular adolescentes a estudar

Nubia Paula

ByNubia Paula

jul 31, 2018
Advertisement

O Portal Gênios oferece  aulas de reforço escolar para o ensino fundamental e médio

Por Adriana de Araújo

Portal Gênios aposta na gamificação para estimular adolescentes a estudar.  O portal, lançado no começo deste ano por empresa de aulas particulares de Brasília, oferece aulas de reforço escolar para estudantes do ensino fundamental e médio. Com um ambiente interativo de aprendizagem, a plataforma digital permite ao estudante receber atividades recomendadas e fazer exercícios, criando uma rotina de estudo.

Segundo o idealizador do projeto, o professor Danilo Burnett, o conteúdo disponibilizado tem como objetivo reforçar a educação escolar, além de ajudar os pais a acompanhar os estudos dos filhos. O portal tem área de acesso, exclusiva, para pais e responsáveis onde podem acompanhar o desempenho do estudante e verificar frequência de acesso.

Para o ensino fundamental, o portal dispõe de aula de português, matemática e ciências. Já para o ensino médio, as disciplinas trabalhadas são português, matemática, física e química. Os conteúdos são adaptados para à idade e série do estudante. Todo dia uma aula de vídeo é disponibilizada, depois para exercitar o estudante responde a cinco questões propostas como desafios, por meio de games educativos. O Gênios conta também com uma Clínica de Redação, onde os textos produzidos pelos jovens são corrigidos pela equipe com feedback completo.

Para a consultora de RH, Eveline Faveri, de Santa Catarina, a plataforma oferece praticidade, pois mesmo quando não está em casa consegue verificar se as filhas estão estudando e praticando. Segundo ela, com os resultados dos exercícios e simulados garante que elas estão aprendendo.

“A diferença é animadora. Uma das minhas filhas tem dificuldade em disciplinas como matemática e física, tínhamos que madrugar estudando e mesmo assim nunca tirou um sete. Suas notas eram sempre ente três e cinco. Era uma luta, mas este ano após o uso do portal a primeira nota foi oito. Não faz ideia a felicidade dela”, explicou Faveri.

Informações: https://portalgenios.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.