• 26 de maio de 2022 10:51

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Tá lendo o quê?

Nubia Paula

ByNubia Paula

ago 3, 2018
Advertisement

Conheça os livros preferidos de personalidade do Distrito Federal. Iremos divulgar toda semana um livro sob o olho de uma outra pessoa. Ela irá indicar o livro que leu ou está lendo e fazer um comentário sobre a leitura. A dica desta semana é de Mariana Borges – Superintendente da Fundação Assis Chateaubriand

Braço social do Grupo Diário Associados, a Fundação Assis Chateaubriand (FAC) elencou o fomento do empreendedorismo como um de seus principais focos de atuação, desde o ano passado. À frente desta iniciativa está a superintendente da FAC, Mariana Borges, que vem construindo, com sua equipe, uma série de ações, projetos, eventos e produtos voltados para startups, futuros empreendedores, empresários interessados em melhorar seus negócios ou ainda profissionais dispostos a atuar de forma mais empreendedora nas organizações das quais fazem parte. De perfil comunicativo, afável e dinâmico, Mariana lidera uma equipe de mais de 210 pessoas e hoje tem se interessado, cada vez mais, por temas relacionados à nova dinâmica do mundo e como nós, seres humanos, estamos conectados com tudo isso.

No momento está lendo Homo Deus de Yuval Noah Harari. Trata-se de uma breve história do amanhã, começa uma viagem ao passado para poder pensar no futuro. Tentando desvendar a resposta para a pergunta: “quem somos e para onde vamos?”, ele utiliza da observação, pesquisas e avanços científicos recentes com a intenção de decifrar o destino da humanidade.

“A leitura desta obra faz todo sentido para mim neste momento, quando estamos em busca de respostas para questionamentos existenciais extremamente profundos e complexos. Ainda não finalizei o livro, mas confesso que estou ansiosa para saber como ele vai acabar!”, conta Mariana Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.