• 26 de maio de 2022 21:06

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

Alambique Cambéba: a Toscana de Goiás

Nubia Paula

ByNubia Paula

ago 10, 2018
Advertisement

Ao passar o Outlet Premium Brasília na estrada para Goiânia, se vê, à esquerda um espaço charmoso, com construções em estilo colonial. Não é atoa que muitos reconheçam a região do Alambique Cambéba como a Toscana de Goiás.

Por Giullia Chaves

O proprietário do Alambique Cambéba, Galeno Furtado
Foto: Giullia Chaves

Comandado pelo cearense Galeno Furtado, o alambique tem gerado muitos bons frutos e hoje tem seu filho, Thiago Furtado como um dos administradores do local. Com o sucesso do alambique, os tours pelos carvalhos que armazenam as cachaças e a beleza do local, os proprietários resolveram aliá-lo a um restaurante, onde usam sua cachaça artesanal e orgânica em algumas receitas de drinks e até em pratos. O restaurante-bistrô hoje tem três anos de existência e dezenove mesas. “Nunca colocaremos a vigésima”, declara Galeno que deseja manter o ambiente intimista e familiar.

Segundo o proprietário, o nome Cambéba foi dado em homenagem aos índios da região cearense, onde nasceu. No idioma tupi-guarani, Cam, significa cabeça e Béba, chata. “É uma forma de enaltecer a nossa cultura”, complementa Galeno que já viajou o mundo todo espalhando por aí a cultura da cachaça, essa bebida tipicamente brasileira, e recebendo uma série de prêmios pela bebida produzida aqui mesmo no nosso cerrado.

Além de toda a beleza da região, ainda é possível fazer um tour guiado pelo espaço, conhecer os locais de armazenamento e maturação da cachaça e degustar. A melhor parte: tudo de graça e com as explicações de Thiago, expert no assunto.

O bistrô conta com pratos da alta gastronomia a preços bem acessíveis assinados pelo chef La Croux, formado na Le Cordon Blueu.

 

Confira abaixo fotos do passeio e do arquivo pessoal de Galeno:

Serviço:

Alambique Cambéba

Almoço: de terça a domingo das 11h às 15h e aos domingos até 17h.

Jantar: sábado das 18h Às 22h

O preço médio dos pratos é de R$33.

Loja: 9h às 17h.

Passeio guiado: é gratuito e tem duração de uma hora com direito a degustação de cachaça.

Localização: BR 060 – Km 21, Serra do Ouro, Fazenda Brioso, Alexânia, Goiás.

Telefone: (62) 3336-2220 (61) 9981-5868

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.