• 17 de agosto de 2022 17:02

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

Espaço Gastronômico 181 graus tem proposta diferenciada

Nubia Paula

ByNubia Paula

ago 15, 2018
Advertisement

Espaço 181 graus reúne gastronomia e confraternização em uma das vistas mais lindas da cidade

Por Giullia Chaves

Sabrina Costa já foi professora de ballet, jornalista, dona de restaurante e hoje, além de administrar a Animatic, junto com a filha Giulia Bokel, comanda o Espaço 181 graus, dedicado à gastronomia.
Com uma vista panorâmica impressionante, Sabrina aproveita o espaço de sua casa para receber grupos de pessoas interessadas em desfrutar de um ambiente aconchegante e de tirar o fôlego, aprender gastronomia e confraternizar.

Em seu primeiro dia de funcionamento, no dia dos namorados deste ano, Sabrina se surpreendeu com o sucesso de sua proposta. Ao lançar o cardápio da noite nas redes sociais, recebeu vários pedidos de reserva e, assim, inaugurou.
Depois do boom do primeiro evento, a chef resolveu colocar em prática uma ideia já amadurecida há algum tempo: A volta ao Mundo Gastronômica. A proposta é dar o curso de gastronomia onde ensina alguns pratos típicos de determinado país e, no mesmo mês, em noite de lua cheia, realizar uma festa dedicada àquela cultura. Com decoração, danças e comidas típicas, o público se envolve e aproveita o jantar que se torna um verdadeiro evento.
Hoje, Sabrina conta com a ajuda do souschef Hamilton Bousquet e de sua filha, Giulia Bokel. Hamilton conheceu Sabrina no primeiro curso que ela ministrou no 181 graus, de cozinha brasileira e se encantou pelo trabalho da chef. Firmaram a parceria e hoje comandam a cozinha do espaço.

Atualmente, o 181 graus oferece cursos de gastronomia, harmonização de pratos e vinhos, jantares temáticos e locação para gravação de vídeos e para pequenos eventos gastronômicos.
A coordenação de tudo permanece nas mãos de Sabrina, que chefiou por 10 anos a cozinha do premiadíssimo Restaurante Antigamente, que teve filiais em Luziânia, Lago Sul, na Academia de Tênis, no Iate Clube e na 403 sul.
Ao longo de sua história, o Antigamente (1984 a 2003) recebeu 18 estrelas consecutivas do Guia Quatro Rodas Brasil, pela qualidade de sua cozinha e em 1993 foi considerado o melhor restaurante do país na categoria cozinha regional brasileira.
Com toda esta história, o 181 graus está destinado ao sucesso por sua proposta diferente e exclusiva.
Confira abaixo algumas fotos:

Serviço:
Espaço Gastronômico 181 graus
Facebook: @181grausbsb
Instagram: @181_graus
Telefone para contato e reservas: (61) 991175155

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.