• 20 de maio de 2022 02:10

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Sapiens, a escolha de leitura de Marcelo De Mari

Nubia Paula

ByNubia Paula

ago 24, 2018
Advertisement

Conheça os livros preferidos de personalidade do Distrito Federal. Iremos divulgar toda semana um livro sob o olhar de um leitor ou leitora da cidade.  Ele ou ela irá indicar o livro que leu ou está lendo e fará um comentário sobre a leitura. A dica desta semana é do hair stylist Marcelo De Mari.

Marcelo De Mari é o nome a frente da equipe do Desiderata Hair Institute, luxuoso espaço de 460 metros quadrados, instalado no comércio da QI 11 do Lago Sul. Atendendo a um seleto grupo de clientes da Capital, composta por empresários, servidores públicos, representantes do governo distrital e federal, o cabeleireiro sabe o quanto a leitura é um hábito que fortifica e estreita suas relações interpessoais. Afinal, “é preciso saber de tudo um pouco quando trabalhamos com o ser humano e, principalmente, quando lidamos com subjetividades tão frágeis quanto o ego e a auto-estima”, analisa o profissional.

Inclusive, a leitura que está fazendo atualmente é daquelas que podem nutrir conversas por horas a fio. Sapiens – Uma breve história da Humanidade, de autoria do professor Yuval Noah Harari, une história com a biologia, tentando explicar como o ser humano foi moldado e como este foi moldando a natureza ao seu redor. O autor busca responder por que a nossa espécie prevaleceu sobre as outras cinco diferentes raças de seres humanos que existiam no passado. “O mais legal é que o autor também lança questões para tentar entender o futuro, frente a essa dominação do mundo pelo ser humano, desafiando as leis da seleção natural”, conta De Mari.

Com teorias inovadoras, o professor Harari quer levar o leitor pelos caminhos de como a evolução humana se deu através de uma série de revoluções: a cognitiva, a agrícola e a científica. Religião, economia, política e ficção são algumas das temáticas dessa obra que já foi traduzida para mais de 30 idiomas. Vencedor do China’s Wenjin Book Award de 2015, o livro foi escolhido por Mark Zuckerberg – fundador do Facebook – para fazer parte do seu Clube do Livro Online. “Já estou quase no fim e recomendando a leitura para quase todos os clientes que sentam na minha cadeira para corta o cabelo”, confessa Marcelo. “Mas não sou spoiler, então não dou muito detalhes, apenas digo o quanto animado estou com o livro e o quanto ele está me fazendo ver a nossa história com outros olhos”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.