• 17 de agosto de 2022 16:43

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

Coletivo de fotógrafos lança livro sobre metrô de Brasília durante Mês da Fotografia

Nubia Paula

ByNubia Paula

ago 31, 2018
Advertisement

Coletivo Lente Cultural lança livro apresentando o cotidiano do metrô-DF

Composto por onze fotógrafos, o Coletivo Lente Cultural lança o livro “Outras Estações”, onde apresenta em 120 páginas o cotidiano dos usuários e funcionários do metrô do Distrito Federal.

“É no contexto dos sonhos, das imagens e dos desafios que o Coletivo apresenta esse livro” afirma a fotógrafa Carol Peres. Uma obra que não pretende discutir o sistema metroviário e sim apresentar esse transporte pelas lentes da emoção. Realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF, FAC, o livro lançado no Festival Mês da Fotografia não será vendido, mas estará disponível nas Bibliotecas Públicas, universidades e regionais de ensino do DF à partir do dia 15 de setembro.

Por se tratar de uma obra coletiva “Outras Estações” encontra sua riqueza e personalidade justamente na diversidade do olhar de seus  autores, na criação de um novo processo criativo e na oferta de uma nova possibilidade de documentação e criação fotográfica. O resultado é apresentado em uma publicação de alta qualidade técnica e beleza estética com base na forma diferenciada na abordagem do tema envolvendo o leitor em uma maratona imagética construída a partir da diversidade cultural e dos múltiplos olhares de seus autores.

Confira algumas imagens na galeria abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.