• 26 de maio de 2022 11:24

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

TV Comunitária e Programa Painel da Cidadania promoveram ontem (30) debate com candidatos a governador

Nubia Paula

ByNubia Paula

ago 31, 2018
Advertisement

Na ocasião os buritizáveis discutiram temas como privatização, aumento de salário, segurança e políticas públicas

A TV Comunitária e O Programa Painel da Cidadania, em atitude inédita, realizaram na noite desta quinta-feira (30/08) o primeiro debate na TV onde convidaram todos candidatos registrados que concorrem ao cargo de governador. Porém, somente os buritizáveis com menores percentuais nas pesquisas de intenção de voto compareceram: Alexandre Guerra (Novo), Fátima Sousa (PSol), Guillen (PSTU), Renan Rosa (PCO) e Júlio Miragaya (PT) debateram na noite de ontem. Os outros seis candidatos ao GDF foram convidados, mas não compareceram talvez por combinação prévia, o que justifica um consórcio tão falado nos debates das TVs comerciais.

Os candidatos, tampouco suas assessorias, não tiveram nem mesmo a responsabilidade de avisar a TV e a coordenação do debate que não iriam participar, com exceção de Rodrigo Rollemberg e Rogério Rosso que avisaram ao organizador do debate com antecedência que não compareceriam.

Temas como privatização, aumento de salário, transporte dentre outros foram abordados.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as emissoras de rádio e de televisão que realizarem debates só são obrigadas a convidar os candidatos dos partidos que tenham, pelo menos, cinco parlamentares no Congresso Nacional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.