• 29 de junho de 2022 01:10

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022
Advertisement

Shopping recebe família aventureira que vai percorrer 80 países em uma “casa sobre rodas”

A partir do dia 3 de setembro, o ParkShopping receberá a visita do projeto Mundo em Família, que vai ficar com seu motorhome no estacionamento do centro comercial pelo período de duas semanas. Composta por um casal e seus três filhos, a família – que está na estrada há mais de um ano – chega à Capital Federal trazendo na bagagem muita informação, curiosidades e aventuras. As histórias serão compartilhadas com os moradores da cidade que passarem pelo shopping nos dias abertos à visitação pública gratuita, ocasião em que poderão, inclusive, conhecer e comprar o livro “Fique Rico Viajando”, um verdadeiro manual com dicas e astúcias de como viajar e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Palestras em escolas também estão disponíveis na agenda da deles, que mantêm um perfil ativo no Instagram (@mundoemfamilia), que traduz em imagens as emoções vividas até então pela trupe.

Desde o dia 09 de agosto de 2017, a família Nunes trocou toda a rotina e o conforto de sua tradicional casa em São Roque, no interior de São Paulo, para embarcar numa aventura sobre rodas que pretende, ao longo de sete anos, desbravar 80 países em quatro continentes. Ao total, serão percorridos cerca de 100 mil quilômetros a bordo de um motorhome. Essa é a ousada história da família de Rodrigo Nunes, 38 anos, escritor e palestrante, ao lado da esposa, Andreia Razze, 41 anos, e dos filhos, Lucas (18), Mariane (8) e Laura (6 anos).

Depois de ter passado por Cabo Frio, Guarapari, Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, Jalapão, Chapada dos Veadeiros, a família chega à Brasília, onde ficarão por mais duas semanas com sua “casa” no estacionamento do ParkShopping. Além de conhecer as belezas da capital, a ideia de Rodrigo é compartilhar com as pessoas um pouco de sua história e dar dicas de viagens. Para isso, de 5ª a domingo, das 16 às 21h, o curioso veículo dos Nunes estará aberto à visitação gratuita do público, que poderá acompanhar ainda bate-papos diários sobre seu livro, “Fique Rico Viajando”. A edição resume algumas das histórias mais marcantes já vividas pelo autor e sua família, além de ensinar a viajar mais e melhor.

A escolha pelo ParkShopping como ponto de parada na passagem pela cidade se deve a sua localização, assim como pelo fluxo de pessoas que passam diariamente pelo local. “Primeiro porque precisamos de segurança e de uma infraestrutura que o shopping pode nos oferecer facilmente como pontos de luz e água”, explica o palestrante. “O outro fator é que cobrimos os custos de nossa viagem com a venda do livro, então público é essencial para nós”, conclui. De acordo com a gerente de marketing Natália Vaz a visita dos aventureiros é muito bem-vinda. “Nós sempre falamos que o ParkShopping é o shopping da família brasiliense, assim, ficamos muito felizes em hospedarmos essa família sem fronteiras, colaborando para a conquista de mais uma etapa do projeto e fornecendo a eles todo o conforto e segurança que o shopping oferece a todos os seus clientes”, avalia.

Mundo em Família – Natural da cidade de São Roque, em São Paulo, Rodrigo Nunes tem na volta ao mundo um antigo sonho que começou há 10 anos, com as viagens de moto que fez cruzando toda a América. Depois de conhecer “um terço do planeta”, chegou a hora de desbravar os outros dois, mas agora ao lado da família. Veio então a ideia de trocar a casa de concreto por uma sobre rodas, vivendo de uma forma bem diferente, fora da caixa, como eles costumam brincar, mas que na verdade se traduz em um enriquecimento cultural muito grande graças às experiências que estão vivendo e às pessoas que estão encontrando pelo caminho. O objetivo é conseguir fazer a volta ao mundo nos próximos sete anos.

Quanto ao motorhome, o veículo é uma verdadeira casa sobre rodas. Tem quarto, sala, banheiro, televisão, fogão e até jogos. A renda para custear a aventura vem da venda de um livro escrito por Nunes, o “Fique rico viajando”. Durante as paradas, a família oferece apresentações sobre o projeto Mundo em Família, cobrando por elas 01 kg de alimento não perecível do público, alimento este que é doado para entidades das localidades por onde passa. Trabalho voluntário também faz parte dessa empreitada, já que em todas as cidades Rodrigo e Andreia ministram palestras motivacionais, para alunos das escolas públicas.

O filho mais velho, Lucas, ajuda nas tarefas diárias, enquanto as duas meninas são educadas em casa. A legislação brasileira não permite que elas fiquem fora de uma escola. Por isso, elas são matriculadas em um colégio particular de São Paulo, que lhes enviam o material pedagógico para que toda a educação necessária possa acontecer onde quer que estejam. “Acompanhamos todo o conteúdo pelas apostilas, mesmo porque acredito que a parte teórica é bem valiosa, mas o que elas vão realmente levar para suas vidas é tudo aquilo que viram nos destinos que iremos visitar, não somente o que leram”, destaca Rodrigo.

A viagem pode ser acompanhada através do site www.mundoemfamilia.com.br e nas redes sociais onde a família registra todos os locais por onde passam.

 

Serviço:
Mundo em Família
A partir do dia 3 de setembro no estacionamento do ParkShopping
Visitação, bate-papos gratuitos e venda de livro de 5ª feira a domingo desse período, das 16h às 21h.
Instagram: @mundoemfamilia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.