• 26 de maio de 2022 21:27

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila velluti

Diversão com atividades simples

Nubia Paula

ByNubia Paula

set 24, 2018
Advertisement

Diversão com atividades simples

Com Filhos por aí! por Malu Naves

Todos pais e mães já ouviram (ou ainda ouvem) o pedido do filho(a) do tipo: brinca comigo! E aí, você se depara com a situação de ter de parar o que está fazendo para dar um pouco de atenção à criança. Se você não é um pai/mãe super animado, logo pensa “como vou sair dessa”. Sim a cena acontecesse em muitas famílias e é normal esse pensamento para nós adultos que temos muitos afazeres e preocupações.

Eu tenho uma convicção: para uma atividade com criança dar certo a primeira coisa é o adulto gostar do que está fazendo. Então o passo número 1 é encontrar esta atividade. Volte lá na sua infância e tente se lembrar como você se divertia brincando de….

Depois procure formas de simplificar a brincadeira. Se você gostava de montar casas com as caixas que embalavam geladeira e fogão. Ou era mais criativo e fazia até foguete com as caixas. Que tal comprar uma casa ou um foguete de papelão e se divertir pintando e decorando. Ou invés de passar dias montado e procurando materiais para a atividade, pule a parte da ansiedade e parta logo para a diversão com sua criança.

E o papelão associado a materiais simples como tinta, pincel, lápis de cor, giz de cera e até cola colorida tornam o simples brincar em momentos super legais. Será memorável para seus filhos e relaxante para você. Um tempo de tirar as preocupações da cabeça e pensar apenas que cor fica melhor naquela parte da casinha.

Não tenho espaço

Ok, mas você não tem espaço. Mora em apartamento. Então, lembra daqueles bonecos de papel que podíamos recortar de revistas e ir trocando as roupas deles. Hoje, temos uma alternativa semelhante em papelão com diversos temas. Vocês podem destacar os bonecos, pintar e montar.

Depois é só soltar a imaginação e criar histórias fantásticas com os brinquedos feitos por vocês. Para te ajudar, peça à criança para começar a história e depois entre na história dela. Tenho certeza que serão horas bem divertidas. Momentos felizes que farão o tempo voar.

Indicação

Para dar asas à imaginação indico os brinquedos de papelão da marca Eu Amo Papelão, onde adultos e crianças brincam juntos, criando as mais divertidas histórias. Produtos feitos com carinho, para a criança montar, pintar e personalizar como quiser.

Brasília foi presenteada pela marca com a primeira loja própria, a Eu Amo Papelão Experience. No local, adultos e crianças podem conhecer de perto os produtos e os complementos que tornam uma simples brincadeira em momentos muito bacanas. São 25 modelos de brinquedos com peças de encaixe facilitando a montagem e a desmontagem. Para montar não é necessário cola e nem tesoura.

Na linha Destaque, Pinte e Monte (DPM) são 12 temas que vão desde a Fazendinha até a Cidade, passando pelas histórias Os 3 Porquinho e Chapeuzinho Vermelho e pelos lançamentos de 2017 Ballet e Avião 3D. Todos vêm no papelão cru e a criança pode pintar e customizar do jeito que quiser.

Na linha dos Brinquedos Grandes a loja oferece dois tipos de Casas, Castelo, Foguete, Navio, Fogão, Carro e Avião. Também tem o Kit Cantinho que vem com duas cadeiras e uma mesa infantil.

Para mim, os produtos da marca Eu Amo Papelão remetem a infância dos pais e resgatam a simplicidade no brincar. Unem pais e filhos em diversão com atividades simples.

 

* O quiosque da Eu Amo Papelão Experience fica no Gilberto Salomão (QI 05 – Lago Sul). Saiba mais no Instagram @euamopapelaoexp ou página do Facebook /euamopapelaoexp

 

* A coluna Com Filhos por aí! faz parte da comunidade www.sosmaes.com.br. Saiba mais no Instagram @comfilhosporai ou na página do Facebook /comfilhosporai

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.