• 25 de maio de 2022 12:56

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cresça e Apareça – Por Carla Ribeiro

Nubia Paula

ByNubia Paula

set 26, 2018
Advertisement

Princípios Praticados pelos Maiores Titãs do Mundo para ter Alta Performance

Por Carla Ribeiro – Coach de Alta Performance, Tetracampeã Mundial de Karate (Guinness Book 98), Campeã Mundial de Kickboxing, Mestre em Sociologia/UNB.

www.carlaribeiro.com.br

Quais os princípios dos titãs para se obter alta performance? Há sempre uma razão, consciente ou não, pela qual agimos de determinada maneira. E é possível perceber que há uma série de hábitos que guiam os que conquistam excelentes resultados.

Depois de entrevistar mais de 200 pessoas de sucesso em suas respectivas áreas, o escritor Tim Ferris escreveu o livro Ferramentas dos Titãs. Perguntas a respeito do que fazem na primeira hora do dia, qual a rotina de exercícios deles e porquê, e quais os maiores desperdiçadores de tempo que eles evitam foram alguns dos temas abordados nessas interlocuções. Anote alguns dos principais princípios que sustentam as táticas, rotinas e hábitos de ícones da alta performance.

Quais as Principais Ideias em Ferramentas dos Titãs:

  1. Modele os Mestres

A justificativa é que o sucesso deixa pistas! Portanto, se seguirmos o mapa mental e o caminho percorrido pelas pessoas que alcançaram o resultado que desejamos, será mais fácil sermos bem sucedidos.

  1. Entenda que: se a informação fosse a Resposta, Todos seriam Bilionários

Não adianta apenas a informação. É preciso escolher um caminho e agir. Há uma expressão que ilustra bem essa ideia: a pensar, morreu um burro! Essa expressão surgiu da história contada pelo filósofo francês Jean Buridan, que diz que um burro caminhava pelo deserto com muita fome e sede. Passados vários dias e noites, deparou-se com duas vasilhas: uma de aveia, outra de água. Qual delas escolher primeiro? Com tanta dúvida, tanta indecisão, acabou por morrer de fome e de sede.

  1. A Razão pela qual Sofremos é porque Focamos em Nós Mesmos

Focamos em 3 palavras: a perda, o menos e o nunca. Porque sentimos medo de perder, porque nos sentimos menos ao nos compararmos com outros que estão bem sucedidos, porque pensamos que nunca experimentaremos a vida desejada.

Quando se está sofrendo é preciso mudar esse estado mental e emocional, antes de tentar resolver problemas. É preciso se sentir bem para fazer boas escolhas.

  1. Pense em Tornar Mil Fãs Extremamente Felizes

Pensar em ter mil clientes felizes é um conceito mais fácil do que pensar genericamente em fazer sucesso. Não pense que é fácil. Para ficar mais palpável, divida essa quantidade por semanas.

  1. Aprenda a Respirar

Quando praticamos exercícios de respiração, experimentamos mudanças fisiológicas que nos permitem vivenciar estados otimizados.

  1. Faça-se boas Perguntas

A resposta que damos às perguntas que nos fazemos é que determinará os comportamentos e escolhas que faremos.

  1. Dê um Passo por Dia

Se deseja escrever um texto, decida-se por escrever apenas uma palavra, a frase muito provavelmente virá. Se deseja tocar violão todo dia, decida-se por tocar uma nota, provavelmente, tocará outras. Simplifique o projeto, comece pequeno, faça um pequeno gesto.

  1. Não Existe Fracasso, apenas, Resultados

O fracasso não precisa ser permanente, além disso, quando há aprendizado, não houve exatamente um fracasso.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.