• 26 de maio de 2022 11:27

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

DE VOLTA AOS ANOS 80

Nubia Paula

ByNubia Paula

out 1, 2018
Advertisement

DE VOLTA AOS ANOS 80

ParkShopping volta à década de 80 em evento cultural que relembra um período cheio de nostalgia e memória afetiva, e que celebra a época de inauguração do shopping.

                                                                                                                                           Fotos :Gladstone Campos

Em 1983 o ParkShopping surgia na Capital Federal, época em que o Brasil e o mundo experimentavam grandes modificações nas mais diferentes áreas como a moda, a cultura, a música, os esportes e a tecnologia. Isso tudo serviu de inspiração para o maior centro comercial da região trazer como presente para os seus clientes a exposição interativa “De volta aos anos 80”, atração gratuita instalada na Praça Central do mall, que acontece entre os dias 02 a 21 de outubro, e que reunirá diversas relíquias da década de 1980, proporcionando assim experiências inusitadas e cheias de informação para adultos e crianças curtirem lado a lado. “Daqui até o fim do ano, nós queremos aproveitar a ocasião para comemorar com os nossos clientes essa data tão especial que é completar trinta e cinco anos de muitas histórias”, destaca a gerente de marketing Natália Vaz.

Composta por vários ambientes temáticos, “De Volta aos Anos 80” promete surpreender o público a cada etapa com os inúmeros fatos e curiosidades que vai revelar sobre ícones de diferentes áreas. Na parte dedicada à moda, por exemplo, estarão expostos acessórios e réplicas (uma de cada) das jaquetas do Michael Jackson e das Paquitas para o público tirar fotos. Além disso, os visitantes poderão se divertir, caracterizando-se com looks característicos da época e também jaquetas, luvas, óculos, entre outros acessórios muito utilizados na época.

A sala musical dessa mostra promete emocionar, já que irá relembrar o nascimento de estilos de sucesso como o heavy metal, a música eletrônica e o rock nacional. Ali, as pessoas poderão colocar um fone individual para entrarem no clima da discoteca. Com cenografia nostálgica, o espaço conta com réplicas de roupas e acessórios das estrelas como Madonna, Michael Jackson, Cazuza, entre outros. Os amantes dos discos de vinil encontrarão relíquias de bandas como: Legião Urbana, Tim Maia, Titãs, Cindy Lauper, David Bowie, Barão Vermelho e um disco exclusivo das Frenéticas.

As memórias gustativas e os fatos históricos também ocupam lugar de destaque na exposição “De Volta aos Anos 80”. No quesito “gastronomia”, várias guloseimas que levam o selo de vintage hoje em dia estarão expostas como os guarda-chuvas de chocolate da Pan, os chicletes Bubbaloo, o refrigerante Grapette, o pirulito Dipnlik e outros doces clássicos da década. Vários acontecimentos históricos que marcaram o período poderão ser relembrados em um ambiente montado com fotos, imagens e textos sobre a época. Para complementar ainda mais os fatos, será exposta a réplica do Muro de Berlim.

Elementos importantes do universo infantil estarão presentes na exposição, como brinquedos saudosistas que serão relembrados por quem era criança na época e descobertos pela garotada de hoje em dia, incluindo bonecas, o Ferrorama e Genius, o Lango Lango, o Playmobil, e ainda o Cubo em versão gigante para o público brincar.

Para encerrar, os astros de diferentes esportes serão homenageados na mostra, entre eles: boxe e futebol. Nesse ambiente, serão exibidas camisas de Maradona e Zico, e também luva, calção e roupão do ex-pugilista José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila. Os anos 80 foram também uma época marcante para a tecnologia, com o CP 500, as secretárias eletrônicas, os gravadores de VHS e as máquinas de fotos instantâneas, máquina registradora, telefone, vitrola, videocassete, o videogame Atari, entre outros e que farão parte da atração, assim como o orelhão de ficha que será exibido para fotos. “Resumindo, ninguém vai resistir a tanta recordação junta no mesmo espaço, de uma época tão querida a muitos adultos que cresceram e viram Brasília e o ParkShopping crescendo juntos ao longo dos anos” comemora Natália Vaz.

ParkShopping – Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping conta com um mix qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Multiplan –  Atualmente, possui 19 shopping centers distribuídos pelo País: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 830.704 m², mais de 5.700 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 77% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 918.262 m².

 

 

SERVIÇO:

Serviço:

Exposição “De volta aos anos 80

Onde: Praça Central ParkShopping

Período: 02 a 21/10/2018

De: Segunda a sábado das 10h às 22h / Domingos e feriados das 14h às 20h

Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.