• 20 de maio de 2022 00:38

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

MPDFT recebe exposição fotográfica de famílias formadas por adoção

Nubia Paula

ByNubia Paula

out 7, 2018
Advertisement

MPDFT recebe exposição fotográfica de famílias formadas por adoção

 

A exposição, organizada pelo Grupo Aconchego, tem como objetivo valorizar a nova configuração e a atual diversidade da família brasileira

Com ensaios fotográficos de famílias formadas por adoção e que participam de programas desenvolvidos pelo Grupo Aconchego, a Exposição Famílias Aconchegantes ocupará, a partir do próximo dia 08 de outubro, o térreo do Ministério Público Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A mostra é aberta ao público e estará disponível para visitação de segunda a sexta, das 8h às 18h, até o dia 31 de outubro.

Ao dar visibilidade à nova configuração e à atual diversidade da família brasileira, o objetivo da mostra é romper preconceitos e ampliar o alcance das muitas possibilidades da adoção, mudando, por exemplo, o paradigma da “criança ideal” para a criança real. “Esse pode ser um bom começo para evitarmos as devoluções (de crianças às instituições de acolhimento) que ainda hoje ocorrem e para mudar a realidade de muitas crianças e adolescentes que se encontram à espera de um lar”, ressalta a psicóloga e presidente do Grupo Aconchego, Soraya Pereira.

É necessário, ainda, que cada vez mais pessoas tenham consciência de que são inúmeras as possibilidades de se constituir uma família e de que não existe um modelo ideal, nem de família, nem de filho ou filha. “É importante romper o conceito de família perfeita, especialmente quando esta é formada por adoção. O que importa e o que deve prevalecer é o amor e o afeto que quem adota se dispõe a dar”, pontua.

 

A exposição Famílias Aconchegante faz parte do Termo de Colaboração firmado entre a Secretaria da Criança do GDF e o Grupo Aconchego. Lançada na Semana Nacional da Adoção desse ano, a mostra já foi recebida no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Serviço

Exposição Famílias Aconchegantes

Data: 08 a 31 de outubro de 2018

Horário: das 8h às 18h

Local: MPDFT (entrada principal/ térreo) – Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2

Sobre o Grupo Aconchego O Aconchego é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1997, que trabalha em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional.

Filiado à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD o aconchego é reconhecido como referência em Brasília e conta com grande projeção nacional na criação de tecnologias sociais com vistas à garantia do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, por meio de ações de intervenção com potencial para a transformação social e cultural.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.