• 26 de maio de 2022 21:15

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Minha Cadeira

Eu Faço Cultura distribui gratuitamente ingressos para exposição dos Beatles

Nubia Paula

ByNubia Paula

nov 27, 2018
Advertisement
Eu Faço Cultura distribui gratuitamente ingressos para exposição dos Beatles

São 500 ingressos para a “Fab Four Experience”, em Brasília, para pessoas de baixa renda, alunos de escolas públicas, idosos, pessoas com deficiência e microempreendedores.


A maior exposição sobre os Beatles já montada no Brasil estará em Brasília até o dia 2 de dezembro. Com foco na interatividade, a “Fab Four Experience” faz um passeio pelos momentos mais marcantes de John Lennon, Paul McCartney, George Harisson e Ringo Star. O Programa Eu Faço Cultura comprou 500 ingressos, que já podem ser resgatados pelo site da plataforma: www.eufacocultura.com.br

Lançamento da exposição Beatles FAB FOUR Experience

É a primeira vez que a iniciativa coloca em sua “vitrine de produtos” uma exposição, ampliando assim a gama de ofertas culturais para pessoas que normalmente não tem acesso a estes eventos – e são justamente os beneficiários do programa.


Iniciativa da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), o Eu Faço Cultura democratiza e impulsiona o mercado cultural. O resgate dos eventos oferecidos na plataforma pode ser feito gratuitamente por alunos de escolas públicas, idosos, pessoas de baixa renda, pessoas com deficiência e microempreendedores individuais. Basta se cadastrar no site e retirar as cortesias.

Lançamento da exposição Beatles FAB FOUR Experience
A ideia é que o público que se enquadra nesses perfis possa conhecer um pouco mais sobre os Beatles por meio da Cavern Club, lugar em que o quarteto tocou quase 300 vezes (292, para ser exato)! Por meio de um guia virtual, os visitantes da exposição passam pelo pub, aprende sobre cenas do filme “A hard day’s night” e lembra a mudança de Liverpool para Londres, capital da Inglaterra.

Os fãs podem ainda percorrer o icônico Yellow Submarine (Submarino Amarelo), atravessar a famosa faixa de pedestres de Abbey Road e conhecer o estúdio onde os Beatles gravaram a maior parte das suas canções. A exposição reúne também guitarras, cartazes, fotografias, revistas e jornais que contam a história do grupo.Na saída, na loja oficial, há lembranças da banda. Além disso, tem área gourmet e programação musical (com alguns dos sucessos dos Beatles, é claro) aos sábados e domingos.

Sobre o Eu Faço Cultura
Com proposta inédita no Brasil, o Programa Eu Faço Cultura compra ingressos/produtos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui, com subsídio total do governo federal, por meio da Lei Rouanet. É uma iniciativa da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e das Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa), com a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa. O patrocínio é da Caixa Seguradora e da Wiz.

Sobre a FENAE
A Fenae foi fundada com o objetivo de proporcionar integração e unidade ao movimento associativo dos empregados da Caixa. Ela une as 27 Apcefs do país, que têm como missão promover o bem-estar da categoria, defendendo direitos e incentivando práticas sociais, esportivas e culturais. Desde 2006, a Fenae aposta no Eu Faço Cultura para transformar o empregado da Caixa em um incentivador cultural.

Serviço
EXPOSIÇÃO DOS BEATLES – “Fab Four Experience”
Quando: até 2/12/2018 (domingo)
Onde: antiga FNAC do ParkShopping – 1º piso, Guará-DF
Cortesias do Eu Faço Cultura: podem ser resgatadas por alunos de escolas públicas, idosos, pessoas de baixa renda, pessoas com deficiência e microempreendedores individuais pela plataforma do programa: www.eufacocultura.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.