• 21 de maio de 2022 05:17

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Jovens brasilienses embarcam para uma volta ao mundo

Nubia Paula

ByNubia Paula

dez 1, 2018
Advertisement

Jovens brasilienses embarcam para uma volta ao mundo em busca de trazer para o Brasil tecnologias para impacto social

Leandro Lima (Cineasta idealizador da Interakt Films) e Marina Miranda(Agente de Mudança da Rede Bambuo) têm um sonho auspicioso, impactar positivamente a vida de 1 bilhão de pessoas, começando pelo Brasil. Parece ficção, mas para isso o planejamento dos aventureiros envolve a produção de uma websérie documental colaborativa que contemplará projetos como os da Singularity University (universidade criada por líderes do Google e da Nasa), que também tem o mesmo objetivo na faixa dos bilhões.


O casal viajará por todos os continentes em busca de tecnologias que possam fazer real diferença na vida das pessoas, com o objetivo de contribuir para a expansão dos projetos gerando informação sobre possibilidades de importação ou replicabilidade e potencial de impacto.
O circuito começou em setembro de 2018, com o projeto Money Of Good (www.moneyofgood.org), a plataforma que vem sendo desenvolvida na Alemanha prevê em um futuro breve remunerar a prática meditativa de qualquer pessoa que queira aderir à nova tecnologia com criptomoedas por meio de um captador de ondas cerebrais que será vendido a preço acessível em qualquer lugar do planeta.
“O próximo passo é a Ásia, queremos nos aproximar das questões sobre a saúde dos oceanos e das tecnologias de proteção à vida marinha que estão desenvolvendo por lá”, contam.

O nome do projeto é Earth Sweet Home (Terra Doce Lar) e para isso eles venderam todas as suas coisas e contam com financiamento coletivo para a concepção do documentário. “A gente quer mostrar os meios de como realizar qualquer coisa que a gente queira juntos, focando na colaboração para as soluções dos grandes problemas globais, que impactam a vida de todos nós diretamente, contribuindo para o cumprimento da agenda de 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e para o aumento do Índice de Felicidade Humana(FIB). Estamos em fase de mapeamento e pesquisa para concepção do documentário, queremos entregar para as pessoas algo que realmente possa clarear as formas de como todos podemos fazer a diferença, com uma humanidade guiada por dados”.
O projeto tem se mostrado promissor, tendo recebido o apoio de organizações como o Search Inside Yourself e o Connected Business, que oferecem curso de Mindfulness (atenção plena) com método desenvolvido no Google.

Terra Doce Lar recebe em Berlin apoio do Search Inside Yourself, curso de mindfulness desenvolvido no Google.

Investimentos financeiros e maiores informações de como colaborar podem ser encontradas plataforma Vakinha online pelo site: bit.ly/TerraDoceLar

“Os jovens fazem uma chamada para uma construção coletiva: “O que o projeto precisa é que as pessoas acreditem nele com a gente para que possamos produzir conteúdo de interesse coletivo. Perguntas e sugestões de como podemos direcionar o documentário e ampliar o impacto são sempre bem vindas. A gente acredita na inteligência coletiva.”

REDE BAMBUO
facebook: @redebambuo

Instagram: @redebambuo

Midias:
Instagram: @earthsweet.home
twitter: @earthsweethome
Steemit: /earthsweethome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.