• 26 de maio de 2022 20:32

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Valeria Souza

DESTOXIFICAÇÃO PARA UM ANO NOVO MAIS SAUDÁVEL

Nubia Paula

ByNubia Paula

dez 27, 2018
Advertisement

DESTOXIFICAÇÃO PARA UM ANO NOVO MAIS SAUDÁVEL

Faxina no corpo elimina as toxinas e potencializa saúde e bem-estar

Faltam poucos dias para 2019. É hora de revisar o ano que passou e se preparar para encarar os novos desafios. Na tentativa de começar o próximo ciclo com o pé direito e boas vibrações, alguns apostam na organização da casa, outros preferem cuidar da mente… Mas é preciso lembrar que o corpo também merece atenção, afinal, lá se vão quase 365 dias de uma rotina intensa de compromissos, trabalho, casa e, muitas vezes, uma alimentação que deixa a desejar em nutrientes. Limpar o organismo é fundamental para o sucesso na adoção de novos hábitos e o ponto de partida para que a tradicional promessa de “ser mais saudável”, enfim, aconteça no ano que se inicia.

Gostou da ideia? Então a dica para a “faxina corporal” é a destoxificação. O processo consiste em eliminar do corpo os xenobióticos, substâncias químicas originadas pelo próprio organismo ou por exposição a fatores externos – como poluição, toxinas ambientais, conservantes, agrotóxicos, produtos químicos domésticos, entre outros – que podem trazer sérias consequências a nossa saúde. “Hábitos de vida inadequados e a alimentação são fatores que forçam os nossos órgãos de limpeza a trabalharem exaustivamente. São três sistemas principais: fígado, vasos linfáticos e rins. Eles precisam dar conta de eliminar tudo aquilo que não é benéfico ao nosso corpo e, para isso, é fundamental que estejam saudáveis”, explica a farmacêutica Leandra Sá de Lima, consultora da Farmacotécnica.

Produtos como a Tintura Renal, Hepática e Linfática, desenvolvida pela Farmacotécnica, associados à hábitos de vida mais saudáveis, são uma ótima opção para uma boa destoxificação corporal. Com uma fórmula 100% natural e vegana, a tintura contém em sua composição abacate (Persea gratissima), alcaçuz (Glycyrrhiza glabra) e a bardana (Arctium lappa), que vão ajudar na limpeza do organismo e potencializar a saúde. “Tivemos o cuidado de aproveitar ao máximo as propriedades medicinais de cada planta em favor do bem-estar e limpeza do corpo. Elas têm função anti-inflamatória, antimicrobiana, antioxidante, aromática e também diurética. Além disso, o alcaçuz tem entre seus benefícios o papel de proteção gástrica, é antiespasmódico, expectorante, laxante, refrescante e tônico. Já a bardana estimula ainda as funções hepatovesiculares com redução de hepatomegalia e icterícia”, explica a farmacêutica. Para fazer a ingestão, basta diluir 5ml da fórmula em água e beber em jejum por 30 dias. O produto é indicado para adultos e não deve ser usado em diabéticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.