• 26 de maio de 2022 00:01

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Valeria Souza

Programa Ampliado Bilíngue faz sucesso no Mackenzie

61brasilia

By61brasilia

jan 18, 2019
Advertisement

Projeto proporciona aprendizado e vivências na língua inglesa para alunos de 2 a 8 anos

Buscando atender as demandas educacionais internacionais, o Colégio Mackenzie Brasília implantou no início deste ano, sob a orientação pedagógica de Celiane Junker, o Ampliado Bilingue – programa de imersão em Língua Inglesa –, destinado a crianças a partir de 2 anos até o 3º ano do Ensino Fundamental I.

Detalhes da decoração em sala de aula

No período matutino, os estudantes participam de atividades no ensino regular e, no período vespertino, são encaminhados a um espaço de imersão em Língua Inglesa para desenvolver várias habilidades e buscar novas experiências.

A base curricular do Ampliado Bilingue é trabalhada com o material educacional “Pearson Bilingual Program”.  Entretanto, o grande diferencial do programa consiste na aplicação de uma metodologia inovadora em que os alunos desenvolvem habilidades e aplicam seu conhecimento LEARNING CENTERS (estações de aprendizado), além do trabalho com projetos temáticos (PBL-Project based learning) que levam o aluno a desenvolver um pensamento mais crítico e criativo.

O Ampliado Bilíngue oferece, ainda, atividades esportivas diárias (ballet, judô, natação, circo e futsal) e aulas de música em inglês, incluindo um período em que os alunos fazem os deveres de casa e estudos dirigidos em Língua Portuguesa.

Aos alunos são oferecidas duas refeições (almoço e lanche) e um período de descanso antes de iniciar as atividades do turno vespertino.

Hoje, o projeto atende 75 alunos e já há lista de espera para o ano letivo de 2019.

O Ampliado Bilingue faz parte de uma proposta de internacionalização do Colégio Mackenzie, que já conta com os programas do Middle School e High School, sob a coordenação de Erika Zaidan e a orientação pedagógica de Maria Aparecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.