• 20 de maio de 2022 01:43

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

PROGRAMAÇÃO CCBB BRASÍLIA Fevereiro– 2019

61brasilia

By61brasilia

jan 23, 2019
Advertisement

Foto: Wallace Lino Anderson Freitas

A programação de fevereiro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília está cheia de atrações incríveis! A exposição “50 anos de Realismo” vai apresentar, a partir do dia 05, obras de 30 artistas brasileiros e estrangeiros desde a pintura a realidade virtual. Na sala de cinema, até dia 10, a mostra “Cineklap – Dinamarca em Foco”   apresenta para o público a inovação do cinema dinamarquês em 16 longas de premiados diretores sobre arte, urbanismo, cultura e política. A mostra “Scorsese”, que estreia dia 12, exibirá de maneira inédita no Brasil, todos os 25 longas-metragens de ficção de Martin Scorsese, entre eles o filme Os Infiltrados (2006), que deu ao diretor o Oscar de melhor direção. Em paralelo as mostras, as atividades do Programa Educativo seguirão a todo vapor com visitas mediadas, oficinas, ações inclusivas, sociais e educacionais. Vale lembrar que os preparativos para o carnaval vão começar e durante os sábados e domingos do mês o Pré-Carnaval no CCBB vai animar o público com apresentações musicais, oficinas e aulões de dança na tenda do deck de madeira. E ainda, nos dias 03 e 04 de março, domingo e segunda de carnaval, será realizada a 3ª edição do Carnaval Multicultural com cortejos nos ritmos do frevo, maracatu, samba reggae e samba para comemorar essa grande festa.

Exposição

50 Anos de Realismo – do Fotorrealismo à Realidade Virtual

A exposição, com cerca de 90 obras, de 30 artistas entre brasileiros e estrangeiros, tem como ponto inicial a realidade e sua representação através da pintura, da escultura e da realidade virtual nos últimos 50 anos. A proposta possui um caráter de ineditismo, pois o fenômeno da representação da realidade na arte contemporânea nunca foi tratado partindo do fotorrealismo, sendo este aprimorado no hiper-realismo, seguido da perspectiva de expansão futura da realidade virtual.

Serviços:

50 Anos de Realismo – do Fotorrealismo à Realidade Virtual
05 de fevereiro a  28 de abril
Terça a domingo, das 9h às 21h

Galeria I

Entrada Franca mediante retirada de bilhete gratuito.

Classificação Indicativa: Livre

Cinema

Cineklap – Dinamarca em Foco

A Mostra reúne uma seleção de 16 longas da atualidade, entre documentários e ficção, que tratam de temas diversos como arte, urbanismo, cultura e política. O cinema produzido na Dinamarca segue um modelo inovador, que tem como diferencial uma cadeia produtiva totalmente sustentável. Além das sessões de cinema haverá também um Painel Dinamarca em Foco: Arte, Cultura, Urbanismo, Política dentro de uma perspectiva internacionalista de equidade e diversidade no audiovisual dinamarquês.

Serviços:

29 de janeiro a 10 de fevereiro

Terça a domingoEntrada franca mediante retirada de senha a partir de uma hora antes do início da sessão.

Confira a programação completa e a classificação indicativa em culturabancodobrasil.com.br.

Scorsese

Pela primeira vez no Brasil Martin Scorsese ganha um panorama com os primeiros curtas, documentários, e todos os longas-metragens de ficção de sua carreira. A retrospectiva exibirá 33 produções entre documentários e todos os longas-metragens de ficção do diretor, desde o filme Quem Bate à Minha Porta? (1967), até O Lobo de Wall Street (2013), passando por clássicos como Taxi Driver (1976), primeira Palma de Ouro de Scorsese, Os Infiltrados (2006), que deu a Scorsese o Oscar de direção, e, ainda, raridades como Sexy e Marginal (1972) e Caminhos Perigosos (1973).

Serviços:

12 de fevereiro a 10 de março de 2019

Cinema

Terça a domingo

Confira a programação completa e a classificação indicativa em culturabancodobrasil.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.