• 26 de maio de 2022 21:54

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Spoleto vive momento otimista no delivery

61brasilia

By61brasilia

jan 25, 2019
Advertisement

A rede de restaurantes de culinária italiana possui 12 restaurantes que já oferecem o serviço no DF, 
que teve aumento de 8% se comparado novembro de 2018 a igual mês de 2017

Pedir comida pelo aplicativo do celular caiu no gosto dos brasilienses. Essa tendência é impulsionada pela tecnologia, que oferece comodidade para os clientes que optam por comer em casa. No Distrito Federal, o Spoleto implementou o serviço de delivery ainda em 2016, nos restaurantes do Flórida Mall e do Águas Claras Shopping.

BPedir comida pelo aplicativo do celular caiu no gosto dos brasilienses. Essa tendência é impulsionada pela tecnologia, que oferece comodidade para os clientes que optam por comer em casa. No Distrito Federal, o Spoleto implementou o serviço de delivery ainda em 2016, nos restaurantes do Flórida Mall e do Águas Claras Shopping.

Em pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a preferência dos consumidores por locais que ofereçam entrega em domicilio é cada vez maior e mais forte.

“Fechamos uma parceria com o aplicativo Ifood para disponibilizarmos nossos produtos através da plataforma. Procuramos sempre acompanhar as principais tendências do mercado e nosso desafio, aqui, era manter a qualidade e conquistar outros públicos”, lembra Liliane Cury, consultora de negócios do Spoleto na Região Centro-Oeste.  

O faturamento no número de pedidos via aplicativo é, hoje, um dos responsáveis pelo aumento das vendas nos restaurantes do Spoleto no DF: são 12 unidades que oferecem o serviço e destas, oito começaram em 2018.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor apresentou faturamento acima dos R$ 10 bilhões e foi um dos que mais cresceram em 2017. No Spoleto, o aumento foi de 8% em novembro do ano passado se comparado a igual mês de 2017. 

“É sempre bom estudar a logística de entrega e de produção antes de implementar o delivery. O consumidor está cada vez mais exigente e, por esse motivo, estamos avançando aos poucos”, conta a consultora de negócios.

Pequenos gestos, grandes efeitos – Quem é mais ligado nas questões de sustentabilidade, sabe como pequenas mudanças de hábito fazem toda diferença no dia a dia. No Spoleto, por exemplo, os pedidos são entregues em embalagens reutilizáveis – fugindo completamente às comuns embalagens de isopor.    

“Somos preocupados com o meio ambiente e procuramos crescer de modo sustentável. Nesse sentido, temos novidades vindo pela frente”, conta Liliane.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.