• 20 de maio de 2022 02:09

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Ingressos gratuitos para peça de Frida Kahlo

61brasilia

By61brasilia

mar 22, 2019
Advertisement
Ingressos gratuitos para peça de Frida Kahlo
Programa Eu Faço Cultura está disponibilizando 200 cortesias para escolas públicas, idosos, pessoas com deficiência, ONGs, beneficiários de programas sociais e microempreendedores individuais. O espetáculo ‘Frida Kahlo – A deusa tehuana’ acontece neste fim de semana, dias 23 e 24 de março, na Funarte. 

Brasília, 21 de março de 2019 – Sucesso de público e crítica, o espetáculo ‘Frida Kahlo – A deusa tehuana’ finalmente chega a Brasília. Ele será encenado neste fim de semana, dias 23 e 24 de março, no teatro Plínio Marcos, da Funarte. E o Eu Faço Cultura está disponibilizando em sua plataforma digital 200 ingressos gratuitos para os beneficiários do programa.

A ideia do Eu Faço Cultura é democratizar e impulsionar o mercado cultural. O resgate pode ser feito diretamente pelo site www.eufacocultura.com.br – de graça – por alunos de escolas públicas, idosos, pessoas de baixa renda, pessoas com deficiência e microempreendedores individuais.

Com direção de Luiz Antonio Rocha e atuação de Rose Germano, a peça ‘Frida Kahlo – A deusa tehuana’ mergulha em aspectos mais íntimos e menos explorados da personalidade da pintora mexicana, desconstruindo o mito para falar da mulher. A pergunta chave para a montagem do espetáculo é “Quem foi Frida Kahlo longe dos holofotes, na vida particular e sem estereótipos?”.

A peça é livremente inspirada no diário e na obra da pintora mexicana, artista que ultrapassou a popularidade adquirida com seu trabalho e tornou-se sua melhor arte. Frida Kahlo pintou sua própria face um sem número de vezes no corpo de uma obra intensamente autorreferenciada. Teatralizou a sua própria existência, foi a expressão maior de luta e superação mesmo trazendo consigo as maiores dores – físicas e existenciais. No lugar do luto, vestiu-se de cores.

O monólogo estreou em 2014, com sucesso de público e crítica, e terá duas apresentações em Brasília: no sábado, dia 23, às 19h30, e no domingo, dia 24, às 19h. Lembrando que os ingressos são gratuitos somente pelo site do programa Eu Faço Cultura.

Sobre o Eu Faço Cultura
Com proposta inédita no Brasil, o Programa Eu Faço Cultura compra ingressos/produtos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui, com subsídio total do governo federal, por meio da Lei Rouanet. É uma iniciativa da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e das Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa), com a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa. O patrocínio é da Caixa Seguradora e da Wiz.

Sobre a FENAE

A Fenae foi fundada com o objetivo de proporcionar integração e unidade ao movimento associativo dos empregados da Caixa. Ela une as 27 Apcefs do país, que têm como missão promover o bem-estar da categoria, defendendo direitos e incentivando práticas sociais, esportivas e culturais. Desde 2006, a Fenae aposta no Eu Faço Cultura para transformar o empregado da Caixa em um incentivador cultural.

Serviço
Ingressos gratuitos para a peça Frida Kahlo – A deusa tehuana

Quando: 23 de março, às 19h30, e 24 de março, às 19h
Onde: Teatro Plínio Marcos – Funarte (Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural)
Cortesias: disponíveis para alunos de escolas públicas, idosos, pessoas de baixa renda, pessoas com deficiência e microempreendedores individuais no site www.eufacocultura.com.br
Bilheteria e informações: (61) 2099-3080

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.