• 27 de junho de 2022 19:02

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Célia Porto celebra Brasília em show gratuito

61brasilia

By61brasilia

abr 14, 2019
Advertisement

Célia Porto celebra Brasília em show gratuito

Cantora participa das comemorações do aniversário da cidade na próxima quinta (18), às 19h, na praça central do Pátio Brasil. Além das músicas autorais, repertório também conta com homenagens a artistas como Gilberto Gil.

  O Pátio Brasil chamou um autêntica brasiliense para celebrar o aniversário de 59 anos da cidade: a cantora Célia Porto se apresenta em um show gratuito e cheio de surpresas nesta quinta (18), às 19h, na praça central do shopping. Na apresentação, clássicos da sua premiada carreira e reinterpretações de grandes artistas da música popular brasileira, como Gilberto Gil e Renato Russo.

Desde seu primeiro trabalho, que lhe rendeu o Prêmio Sharp de Música (hoje, chamado de Prêmio da Música Brasileira) como cantora revelação Pop Rock, Célia Porto procura valorizar os compositores que tem Brasília como inspiração para criar músicas. Por isso, a performance é composta reinterpretações  de compositores considerados, como Renato Russo, Vicente Sá, Gilberto Gil. Além disso, a cantora traz os clássicos dos quatro álbuns da carreia.

A novidade do show é a presença da poetisa Noélia Ribeiro, personagem que inspirou a canção “Travessia do Eixão”, do Legião Urbana. Ribeiro participa de uma intervenção poética com poemas do livro Escalafobética, em uma parceria entre música e poesia que faz o diferencial nesse espetáculo. Célia também é acompanhada por Rênio Quintas nos teclados, que também assina a direção musical e arranjos, Alexandre Macarrão no baixo acústico e Stive Marta na bateria.

Serviço

Parabéns a Brasília com Célia Porto

Clássicos da capital e reinterpretações de grandes artistas

Quando? 18 de abril, quinta feira

Onde? Praça Central do shopping

Quanto? Entrada gratuita

Mais informações: (61) 2107-7404

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.