• 26 de maio de 2022 10:37

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Primeira Escola de Voos Terapêuticos do mundo traz capacitação para terapeutas e curiosos em Brasília

61brasilia

By61brasilia

abr 23, 2019
Advertisement

Primeira Escola de Voos Terapêuticos do mundo traz capacitação para terapeutas e curiosos em Brasília

Terapia que usa a gravidade, a sustentação e a confiança como pilares de desenvolvimento humano terá capacitação dividida em quatro finais de semana para ensinar a técnica inédita


Brasília segue pioneira no DNA. Em caráter inédito, a Escola de Vôo oferece uma Capacitação em Acroyoga Terapêutica –  uma técnica que usa o corpo para elevar pessoas, dar massagem de cabeça para baixo, criar espaço na coluna vertebral, descomprimir tensões superficiais e medos armazenados no corpo. As primeiras imagens de sustentação no formato L, que significa costas deitadas e pernas para o alto com o peso de outro corpo pendurado nas pernas, foram de macacos e do mestre indiano Krishnamacharya em 1938.   De lá para cá, a coisa evoluiu e algumas escolas surgiram mas nenhuma com o foco terapêutico como teremos em Brasília.


A especialista e instrutora responsável pela Escola é Thais Joy, comunicadora e terapeuta com formações internacionais e mais de duas décadas de experiência em terapias corporais como Yoga, Meditação, Acroyoga, Thai Yoga Massagem, Agua Hara, Thetahealing, Som de Cristal, além de práticas ancestrais e intuitivas. Segundo ela, os maiores benefícios da prática são aprender a confiar e carregar para onde for ferramentas de conexão e cura no seu corpo. “As pessoas ficam muito impactadas quando recebem um voo terapêutico. Traz um bem estar instantâneo e muita leveza nas pernas pela anatomia de sustentação do movimento, além de trabalhar diretamente a confiança no outro, algo muito significativo hoje em dia”, explica Thais.

O programa inclui técnicas de consciência corporal, conexão humana, encaixes do corpo, linhas de força, dinâmicas de entrega, confiança, sustentação e força. Tudo para preparar o corpo e experimentar estar com o outro de forma terapêutica e amorosa. O primeiro módulo do curso será dias 4 e 5 de maio, em Brasília, no Estúdio Nina Sá. A capacitação percorrerá outras capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Natal, Goiânia e Cuiabá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.