• 19 de maio de 2022 19:06

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Sextas Musicais com pianista suíço Raphael Sudan

61brasilia

By61brasilia

maio 8, 2019
Advertisement

Sextas Musicais com pianista suíço Raphael Sudan

Musicista desembarca em Brasília para concerto no CTJ Hall 

 O pianista e concertista suíço Raphael Sudan desembarca em Brasília para um concerto aberto ao público no projeto Sextas Musicais. A apresentação única será às 20h do dia 10 de maio,  no programa, um repertório que contempla peças do período barroco ao contemporâneo com obras de Bach e Beethoven. O suíço, que tem especial ligação com Franz Liszt (1811-1886), também prestigia composições do maestro e virtuoso pianista húngaro que influenciou seus contemporâneos sobre o futuro e antecipou algumas ideias e tendências do século XX.

Raphael Sudan cumpre intensa agenda de apresentações pelo mundo. Em suas viagens, também atua como professor de piano e improvisação. Na passagem pela capital, ele também fará Masterclass na UnB. As atuações e colaborações do musicista suíço ocorrem no âmbito da música clássica, da new music e da improvisação. Sudan é mestre em Piano Clássico, licenciatura e performance, pelo Conservatoire de Fribourg; realizou estudos avançados no Conservatori Liceu, em Barcelona; e aperfeiçoou-se com grandes mestres em diversos países.

O pianista realizou estudos em jazz piano e improvisação clássica e contemporânea no Versailles Conservatory, França, onde foi laureado com o Public’s Choice Award Improvisation Competition. Em 2018, recebeu a especialização Master of Arts in Free Improvisation, na Musik Akademie Basel, com nota máxima e aclamação por sua tese sobre improvisação na história da música ocidental. Raphael Sudan também recebeu importante prêmio por sua pesquisa sobre o desenvolvimento paralelo entre a música clássica e a improvisação e é considerado um dos poucos pianistas a dominar essas duas disciplinas mesmo dentro do repertório clássico.

PROGRAME-SE

PROJETO SEXTAS MUSICAIS – RAPHAEL SUDAN

Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)

Data: Sexta-feira, 10 de maio, 20h

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.