• 20 de maio de 2022 00:26

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Últimos dias para a inscrição Brasília Mapping Festival: #SmartCities para artistas digitais do DF

61brasilia

By61brasilia

maio 13, 2019
Advertisement

Últimos dias para a inscrição Brasília Mapping Festival: #SmartCities para artistas digitais do DF

# Inscrições até esta quinta-fera (16)

# Festival será realizado nos dias 6 e 7 de julho, no Museu Nacional

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Brasília Mapping Festival: #SmartCities, um festival de arte digital que será realizado nos dias 6 e 7 de julho, no Museu Nacional da República, em Brasília. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuados até  esta quinta-feira (16/05), através do site: https://brasiliamapping.com.br/pt_br/. São aceitas até três obras por artista, com inscrição individual para cada obra.

Os cinco editais abertos congregam chamadas públicas para as categorias: exposições, denominadas “ExMapping”, para artistas que querem expor sua obra; intervenções urbanas, as “UrbanMapping”, reproduzidas em mídia impressa ou digital, como vídeos e fotografias; performances artísticas com o uso da projeção mapeada, o “BodyMapping”; projetos inovadores em plataformas sociais e simpósio, sob o título “Video Mapping: #SmartCities”.Serão aceitas obras inéditas ou não-inéditas de artistas individuais ou grupos, artigos e ideias inovadoras por meio da chamada pública.

A proposta do festival é levar novidades e iniciativas da tecnologia em projeção para ocupar visualmente um dos espaços mais icônicos da Capital Federal, o Museu Nacional, produzindo reflexões sobre as cidades colaborativas e a percepção dos espaços urbanos. O festival relaciona a  linguagem visual com os ambientes públicos da cidade, tornando-os espaços de interação entre a arte e as pessoas que transitam no local.

O vídeo mapping, projeção audiovisual mapeada aplicada a estruturas, monumentos, fundos diversos e pessoas, recria a percepção da imagem através da união entre a imagem projetada e a superfície que recebe a luz.

O festival apresenta um novo olhar sobre a reconfiguração da paisagem urbana e a arte visual com o uso da projeção, de forma lúdica e com conteúdo relevante para aqueles que fazem uso da técnica para expressar a arte, assim como para aqueles que adquirem contato com a prática pelas primeiras vezes. O projeto conta com patrocínio da Oi , apoio cultural da Oi Futuro e realização do Beco da Coruja Produções e Maria Maria Produções, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

Brasília Mapping Festival

Inscrições até 16 de maio

Site para inscrições: https://brasiliamapping.com.br/pt_br/

Festival: dias 6 e 7 de julho, no Museu Nacional

Apoio Cultural: Oi Futuro

Patrocínio: Oi

Mais informações: Beco da Coruja Produções 3522-9720 / 98147-1265

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.