• 21 de maio de 2022 05:25

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Darlan Rosa cria novo painel interativo para o Casulo

61brasilia

By61brasilia

maio 19, 2019
Advertisement

Darlan Rosa cria novo painel interativo para o Casulo

Espaço de convivência instalado nos jardins do CCBB ganha painel com imãs para que as crianças façam interferências artísticas  

Inauguração no sábado, 25 de maio, das 15h às 17h, com a presença do artista

Atividade faz parte das comemorações do Dia Mundial do Brincar 

Há dez anos, os jardins do CCBB viraram lugar lúdico com o projeto Casulo, do artista Darlan Rosa, um espaço de convivência interativo com as obras do escultor.  Obras para tocar, pular, rodar, escalar, viajar.  O complexo ganhou, em 2018, sete novas peças projetas para as famílias com crianças pequenas, os “Bancos-Moisés” desenvolvidos dentro da mesma linha criativa que as quatro primeiras criações do parque escultural – Casulo, Lagarta, Navete e Colméia.

Darlan Rosa e o projeto Casulo interativo
Foto: Telmo Ximenes

E agora o Casulo recebe também o painel lúdico “Para Brincar com os Olhos, em versão com curvas e imãs interativos com ilustrações de Darlan Rosa. “A ideia é que os meninos criem seus próprios desenhos.   A inauguração da nova obra, no dia 25 de maio,  fará parte da programação da abertura da Semana Mundial do Brincar, que será realizada no CCCBB Brasília durante todo o sábado. Das 15h às 17h, o artista estará presente, participando do Lugar de Criação, atividade que o CCBB Educativo  desenvolve visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte, integrando crianças e suas famílias em processos de experiência com a arte.

Programação do Lugar de Criação Especial com Darlan Rosa

15h – Atividades como construções de personagens

Darlan Rosa apresenta vídeo sobre o processo criativo do  Zé Gotinha e fala sobre

16h – Arte com a curva francesa

Processo criativo coletivo, artista e crianças desenham nos jardins do CCBB baseados na história do painel

Saiba Mais

Sobre Darlan Rosa – https://www.youtube.com/watch?v=MZrhotjrI38

Darlan Rosa, nasceu em Coromandel, MG, em 1947.

Chegou à Brasília em 1967. Produziu e apresentou o Carroussel, um programa infantil de grande sucesso na TV Brasília. Criou personagens e campanhas de comunicação em saúde, como o “Zé Gotinha,” para a erradicação da pólio no Brasil; “Mr Iodine” e a campanha de  suplementação de iodo nos países em desenvolvimento  (Unicef  de Nova Yorque, USA);  “Kuia”, a campanha de erradicação da pólio em Angola (OMS de Genebra, Suíça).

Foi professor de Publicidade no Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, e de Desenho Industrial na Universidade Federal de de Brasília – UnB

A partir de 1996, dedica-se à criação e produção de  esculturas em metal. Em Brasília elas são 46, situadas em espaços públicos, museus, edifícios públicos e privados e centros culturais, como as do Memorial JK, CCBB, Museu da República e Itamaraty.

Outras 32 esculturas estão igualmente instaladas na França, El Salvador, Jordânia, Palestina, Alemanha, Canadá, Cuba e Moçambique.

Serviço:

Casulo Interativo  – Jardins CCBB Brasília

Inauguração de novo painel de Darlan Rosa no Casulo interativo

Sábado, 25 de maio, das 15h às 17h, com a presença do artista.

Entrada gratuita

Centro Cultural Banco do Brasil – DF

Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF  Tel.: 61 3108-7600

E-mail: ccbbdf@bb.com.br   Site: bb.com.br/cultura

Redes sociais: facebook.com/ccbb.brasilia e twitter.com/CCBB_DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.