Torre de TV vai ser revitalizada
Parceria do BRB e Novacap planeja renovação da feirinha de artesanato e reforma da fonte
Hoje (19) as secretarias de Projetos Especiais e de Turismo, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasília (Novacap) e o Banco de Brasília (BRB) firmaram compromisso de modernizar e reestruturar a Torre de TV. Considerado um dos principais monumentos da capital do país o espaço deve receber revitalização da fonte e melhorias na feira de artesanato.
A parceria foi firmada na sede do BRB pelo secretário de Projetos Especiais do DF, Everardo Gueiros; a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça; o diretor-presidente da Novacap, Candido Teles de Araújo; e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. A ação preve a realização de estudos sobre o futuro da Torre. Entre as medidas foi citado a renovação da feirinha, reforma da fonte, e disponibilização do espaço para música.
Inspirada pela Torre Eiffel, de Paris, a nossa Torre de TV foi projetada pelo arquiteto e urbanista Lucio Costa e inaugurada em 1967. O mirante apresenta uma vista panoramica da capital federal e consiste em importante ponto turístico de Brasília.
*Com informações da Secretaria de Projetos Especiais e Agência Brasília
Veja mais de Política Brasília
IBANEIS ROCHA FALA DOS DESAFIOS E PROJETOS PARA O ANO DE 2020
IBANEIS ROCHA FALA DOS DESAFIOS E PROJETOS PARA O ANO DE 2020 Em encontro do Lide Brasília, o governador do DF …
Deputado João Cardoso quer ônibus coletivo com ar-condicionado
Deputado João Cardoso quer ônibus coletivo com ar-condicionado Projeto de Lei 770/2019, de autoria do deputado distrital João Cardoso (Avante), busca …
Leonardo Resende é o primeiro presidente eleito do MDB-DF juventude
O partido do atual governador do DF, Ibaneis Rocha, se reuniu nesta semana para a cerimônia de posse dos presidentes …
1 Comment
Como o processo nao foi concluido, obras da Torre de TV ainda nao precisam passar pelo Iphan. Portanto, como ainda nao se trata de bem tombado, nao ha interferencia do Iphan em nenhuma possivel reforma na edificacao. Caso ela venha a ser, futuramente, tombada, ai sim cabera ao Iphan analisar possiveis intervencoes no local , explicou.