• 29 de junho de 2022 07:47

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Valeria Souza

Ronaldo Bach lança livro “Segurança e privacidade na rede: o ‘Pugilato Cibernético’”

61brasilia

By61brasilia

jun 26, 2019
Advertisement

Ronaldo Bach lança livro “Segurança e privacidade na rede: o ‘Pugilato Cibernético’”

Noite de autógrafos será no dia 27 de junho, às 19h, no Carpe Diem do Brasília Shopping

 

O que o Estado faz para defender os mal-intencionados no espaço virtual, assegurando, ao mesmo tempo, o direito à privacidade? Essa questão é tema do livro “Segurança e privacidade na rede: o ‘Pugilato Cibernético’”, do autor Ronaldo Bach, advogado, consultor e negociador internacional. O lançamento da obra, da editora Senac, será no dia 27 de junho às 19h no Carpe Diem do Brasília Shopping. O livro pode ser encontrado nas livrarias Leitura de todo o Brasil, na livraria Senac DF e também no Amazon, pelo valor de R$49.

Doutorando em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB), Ronaldo aborda, em sua obra, os perigos por trás do mundo cibernético. Portanto, como lançar mão de algumas ferramentas de vigilância sem atropelar as garantias fundamentais de cada cidadão? O livro aborda políticas públicas de guerra cibernética, além de inovações relacionadas ao tema.

O termo “pugilato cibernético” também é um destaque na obra e foi sugerido pelo jurista e ex-presidente do STF Ayres Britto, orientador da dissertação de mestrado que deu origem ao produto final que será lançado no dia 27. Aspectos ligados à inteligência de Estado, como os denunciados por Edward Snowden e pelo sítio Wikileaks, são evidenciados no livro, e a pesquisa bibliográfica e documental da obra inclui decisões judiciais de cortes brasileiras.

Mais sobre o autor:

Mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Ronaldo Bach é Professor Universitário de Direito, Gestão de Programas e Políticas Públicas, Inovação e Negociação na Faculdade SENAC de Brasília. Pesquisador do GETEL/UnB e do GETRIN-T/UnB, coordenou a pós-graduação do Centro de Instrução de Guerra Eletrônica.

Serviço:

Lançamento do livro “Segurança e privacidade na rede: o ‘Pugilato Cibernético’”

Data: 27 de junho

Local: Carpe Diem do Brasília Shopping

Horário: 19h

Preço: R$49

Assessoria de Imprensa:

Solos Comunicações – (61) 3033-8029

Eliane Ulhoa – (61) 99976-7271

Natália Ribeiro – (61) 99820-0431

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.