• 27 de junho de 2022 18:10

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

Brasília recebe 8ª edição do Festival do Japão Brasília

61brasilia

By61brasilia

jun 27, 2019
Advertisement

Brasília recebe 8ª edição do Festival do Japão Brasília

Entre os dias 28 e 30 de junho, a capital recebe atrações da Terra do Sol Nascente que vão desde gastronomia, shows, exposições, desfiles,
geeks e produtos japoneses

Considerado o maior evento sobre a cultura japonesa do Distrito Federal, o Festival do Japão Brasília chega a oitava edição. Entre os dias 28 e 30 de junho, o evento é organizado pela Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste (FEANBRA) e tem a expectativa de receber mais de 45 mil pessoas no pavilhão do ExpoBrasília, localizado no Parque da Cidade.

No palco principal, a programação está recheada de shows de cantores de música japonesa, apresentações de Taiko (tambores), Odori (dança tradicional), Matsuri Dance, Awa Odori, que é considerado a dança do carnaval japonês, Shamisen (banjo), Shishimai (dança do leão) e demonstração de Shodô com pincel e papel gigantes, demonstrações de artes marciais como o caratê estilo Kyokushin, judô, Aikidô, Kendô (arte dos samurais), Ninjutsu (técnicas de luta dos antigos ninjas).

O espaço cultural trará várias exposições e oficinas de artesanato em papel washi como o origami, kirigami e oshi-ê, bonsai (árvore miniaturizada), ikebana (arranjos), gô e shogi (jogos de tabuleiro) e, ainda, workshops informativos sobre bolsas de estudo e intercâmbios culturais e técnicos com o Japão e, este ano, o Festival contará com a presença da Hello Kitty, a gatinha mais fofa do mundo.

No alegre e colorido espaço de cultura pop, acontecerá o desfile de cosplay, artist’s alley, espaço de valorização de artistas onde o público poderá apreciar o trabalho de desenhistas especializados em animes, mangás e quadrinhos. Para a onda do momento, terá a arena de e-sports, vídeo games e jogos de tabuleiro.

O Festival do Japão Brasília contará com um espaço de variedades com stands onde é possível encontrar de tudo: massoterapia, quimonos e yukatas, brinquedos, utensílios domésticos, produtos alimentícios e uma infinidade de produtos.

A festa da cultura japonesa no Distrito Federal também é o maior evento da gastronomia japonesa com 20 stands, onde o visitante poderá degustar pratos já conhecidos como o yakisoba, lámen, udon, tempurás, camarão empanado, bem como, pratos que ainda não são muito populares, tais como: tyampon, oshiruko, kushikatsu, somen, tempurá de sorvete e outros. A programação conta ainda com feira de produtos hortícolas e flores, artesanato local e a 5ª edição do concurso de beleza Miss Nikkey DF.

Serviço

8º Festival do Japão Brasília

Local: ExpoBrasília Pavilhão Feiras do Parque da Cidade

Data: 28 a 30 de junho de 2019

Entrada: R$ 20 (Inteira) / R$10,00 (meia)

Informações: https://www.fjapao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.