• 20 de maio de 2022 02:16

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

DESACONTECIMENTOS, o livro-banquete do poeta Turiba

61brasilia

By61brasilia

jul 19, 2019
Advertisement

DESACONTECIMENTOS, o livro-banquete do poeta Turiba

Com mais de cem (100) exemplares vendidos antecipadamente por intermédio de uma vaquinha virtual pela internet (facebook, e-mails e whatZapp), o livro de poemas “Descontecimentos”, do poeta Luis Turiba, a sair até o final do mês pela editora 7 Letras do Rio de Janeiro, está sendo aguardado como um dos “acontecimentos” poéticos de um ano, onde a safra de novos livros no gênero está marcando uma época de reflorescimento da poesia em novas gerações.

Aliás, quem diz isso é o também poeta e filósofo Antônio Cícero, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) em um comentário na quarta capa do livro.  “Fiquei feliz de constatar que o lançamento do “Desacontecimentos” constitui um notável acontecimento literário”.  Segundo ele, os poemas de Turiba “conseguem ser, ao mesmo tempo, oportunos e atemporais, inovadores e belos: o que é raro”.

O novo petardo poético de Luis Turiba demorou três anos sendo escrito e editado – desde que ele trabalhou em Brasília em 2016 – e será lançado em agosto no Rio, em Brasília e em São Paulo.

O livro é dividido em cinco “Desacontecimentos” – Extraordinários, Sentinelas, Pulsantes, Eróticos e Acontecidos.

Para o poeta-jornalista Paulo José Cunha, editor do programa “Casa das Palavras” editado pela TV Câmara, que faz uma das apresentações do livro, Luis Turiba constrói uma poesia com gosto de hoje e de sempre, uma resposta “engagé”, de forte cunho social e de responsável postura política, embora despedida de ranços ideológicos e partidários. Uma poesia “estar-no-tempo”, linkada ao momento, sintonizada com a época, mas com os pés fincados na tradição que forma e conforma sua dicção poética”.

Outra apresentação do “Desacontecimentos” é feita pelo também acadêmica Antônico Carlos Seechin, com o texto “O livro-banquete” que encontramos na s duas orelhas da edição.

“É um livro-banquete para muitos paladares. Olhos à obra, leitor”.

O livro custa tem 130 páginas, com poemas coloridos e uma capa utilizando uma foto-arte do fotógrafo brasiliense Luiz Clementino; custará 50 reais e quem compra adiantado receberá antecipadamente seus livros numerados e assinados, com um poema-presente dentro em papel especial reciclado. Ainda dá tempo de comprar o seu.

Contato pelo e-mail turibapoeta@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.