• 26 de maio de 2022 12:25

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Paulo Octavio marco 2022

A primeira academia terapêutica do Brasil abre Franquia em Brasília

61brasilia

By61brasilia

jul 20, 2019
Advertisement

A primeira academia terapêutica do Brasil abre Franquia em Brasília

Com conceito inovador, a B-Active é focada no tratamento por meio de fisioterapia e condicionamento físico realizado em equipamentos ergonômicos medicinais. É a única clínica de Brasília capacitada em realizar a prevenção de cirurgias ortopédicas.

Dizem que é na dor que surgem as grandes soluções. E a unidade da B-Active de Brasília veio para comprovar isso. Enquanto tentava tratar de uma dor na cervical a ex-funcionária pública e psicóloga Ana Bandeira de Melo Oliveira conheceu a academia terapêutica por meio de uma matéria jornalística num canal de TV por assinatura. Como já estava há mais de um ano sentindo dor, foi para São Paulo em busca de atendimento na B-Active.

“Eu sempre acreditei na atividade física como saúde. Na B-Active eu descobri que, apesar da minha dor ser na cervical, a minha fraqueza estava na escápula.” Relata Ana, que após o sucesso no tratamento decidiu montar uma filial da clínica em Brasília. A unidade funciona na 616 Sul, e oferece fisioterapia, RPG, pilates e condicionamento muscular supervisionado – que é uma “musculação melhorada” já que é realizado em equipamentos ergonômicos medicinais, que não geram nenhum stress muscular, ao mesmo tempo que alcançam a máxima ativação dos músculos. São equipamentos extremamente seguros para serem utilizados desde o idoso até o atleta. E o que é melhor: a B-Active atende mais de 45 planos de saúde.

Mas afinal. O que a B-Active tem de tão diferente?

Para entender e explicar melhor todo o diferencial que a B-Active tem das demais clínicas e academias conversamos com o médico Ortopedista, Especialista em Fisiologia do Exercício Dr. Benjamin Apter, CEO da empresa, que cansado de “perder cirurgias” realizadas em pacientes, quando encaminhava para academias convencionais para a prática de exercícios físicos, decidiu pesquisar nas melhores universidades do mundo tratamentos fisioterapêuticos esportivos e criou a metodologia aplicada atualmente nas academias terapêuticas B-Active.

Dr Benjamin Apter CEO da B-Active

“Eu juntei várias experiências positivas publicadas por faculdades e autores renomados muito bem estudado e testado. Fui juntando várias evidências, de diversas publicações científicas que foram aplicadas no Brasil e no mundo a fora. “Busquei equipamentos de várias categorias: analgésicos, anti-inflamatórios, cicatrizantes, estabilizadores posturais, os que fortalecem os músculos e não geram stress muscular. Além de tudo isso trabalhamos com técnicas manuais comprovadas por evidências científicas. Nosso diferencial é toda a metodologia aplicada por profissionais altamente qualificados”, relata Apter, que nos descreveu com detalhes as três vertentes atendidas pela B-Active: A academia terapêutica, a fisioterapia e a prevenção de cirurgia ortopédica.

Na academia terapêutica, os clientes são atendidos por fisioterapeutas especializados. Na unidade de Brasília todos os profissionais têm pós-graduação. Os atendimentos são realizados de forma personalizada, em grupos com no máximo quatro pessoas por profissional.

Segundo Apter, eles estão sempre em busca do melhor fabricante dentro dos modelos de cada equipamento. A pesquisa por novas tecnologias é constante.

Os clientes da academia terapêutica, podem intercalar ou até somar os exercícios com tratamentos de fisioterapia de acordo com a sua necessidade. “O legal é que se o cliente estiver sentindo alguma dor, ele pode ao invés de se exercitar naquele dia fazer uma sessão de fisioterapia como ultrassom, laser ou RPG funcional. Nós tratamos o cliente enquanto o treinamos, por isso somos academia terapêutica.” Explica Dr Benjamin.

Na vertente de fisioterapia, a clínica trabalha em conjunto com os médicos. Tratamos de dor, contusões, fraturas, coluna, joelho, quadril, ombro, tornozelo, tendões, enfim, questões de ortopedia. Caso o cliente tenha recomendação médica, o tratamento pode ser feito pelo plano de saúde, com a mesma qualidade e profissionalismo que as sessões particulares. A B-Active de Brasília tem convênio com mais de 45 operadoras de saúde para tratamentos de fisioterapia e possui os melhores equipamentos do mercado.

A prevenção de cirurgia ortopédica é um tratamento que a B-Active realiza com exclusividade no Brasil. Os protocolos são para o tratamento de problemas de coluna, ombro, quadril e joelho. Apter trouxe os programas com os melhores resultados do mundo, através de pesquisas publicadas por entidades renomadas. Para fazer esta terapia, a pessoa precisa passar por uma avaliação médica e fisioterapêutica, pois cada caso é diferente. Exemplos de cirurgias que podem ser evitadas com os tratamentos são hérnia de disco para coluna, lesão do manguito rotator para o ombro, artrose de quadril e artrose de joelho.

“Nosso índice de sucesso de remissão de cirurgia para coluna vertebral entre os pacientes que fizeram o tratamento no Grupo B-Active é de 68%, com seguimento de 05 anos”. Afirma Apter. O Grupo B-Active evita cerca de mil cirurgias por ano entre coluna vertebral, ombro, joelho e quadril. E este número vem crescendo conforme a inclusão de novos programas de remissão de cirurgias. Ele acredita que este ano o número será superior.

Por enquanto, não são todas as operadoras de saúde que tem esta parceria com a B-Active para a prevenção de cirurgia ortopédica. Dentre os Planos, a maior cobertura para os tratamentos é da Sul América, que cobre integralmente os programas (coluna/ombro/quadril e Joelho). A Bradesco Medservice e Omint, cobrem o programa de prevenção de cirurgia para coluna vertebral. Todavia, caso o plano de saúde do paciente não cubra o serviço, e ele tenha recomendação médica, é possível receber o reembolso do valor investido no tratamento.

Resultados comprovados

A arquiteta Roseane Rodrigues já frequenta a academia a cerca de um ano

A unidade da B-Active de Brasília já melhorou a qualidade de vida de diversos pacientes. A arquiteta Roseane Rodrigues de Oliveira conheceu a clínica quando estava fazendo a reforma da sala do irmão no mesmo prédio. Ela já frequenta a academia diariamente ha cerca de um ano. “Como eu tenho artrose, eu sempre começava o exercício e depois eu tinha que parar devido à dor. Agora estou ativa, perdi peso e estou sem dor”. Comemora a cliente que faz pilates e condicionamento muscular supervisionado. “Quando estou sentindo algum incomodo faço tratamento com luz, choquinho, e outros aparelhos. Aqui o atendimento é personalizado , me sinto bem assistida”, finaliza Roseane.

O paratleta Manoel Cosme recuperou o seu joelho na B-Active

Já o advogado, servidor público e ex Paratleta de futebol de cinco, Manoel Cosme encontrou na B-Active a possibilidade de voltar a competir no seu time, o Cetefe. Ele fez uma cirurgia para se recuperar de uma ruptura de LCA ( Ligamento cruzado anterior), que é uma das lesões mais comuns em joelhos de atletas. Começou a fazer fisioterapia na academia ha cerca de seis meses e agora já faz o condicionamento muscular supervisionado. “A terapia foi só no início, agora eu já pego pesado no condicionamento muscular”. Relata Cosme, empolgado! No dia 28 de julho ele volta a treinar no Cetefe, que vai disputar a série B do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cinco. E nós, já estamos na torcida!!!

Serviço

B-Active Brasília Asa Sul

SGAS 616 – Bloco B – Loja 14, 15, 16 SE Ed. Linea Vitta – 70200-760 Brasília DF

Horário de funcionamento: Seg a Sex: 07h às 20h

Contatos: (61) 3346-1274 asasul@bactive.com.br

Atendimento particular e por diversos convênios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.