• 21 de maio de 2022 07:09

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cerca de 300 pessoas participaram do Investe Turismo em Brasília

61brasilia

By61brasilia

jul 26, 2019
Advertisement

Cerca de 300 pessoas participaram do Investe Turismo em Brasília

A capital brasileira compõe um das 30 rotas turísticas criadas pelo programa

O Clube do Choro, Patrimônio Imaterial de Brasília, foi palco do 12º Seminário Itinerante do Programa Investe Turismo. A capital brasileira compõe uma das 30 rotas turísticas estratégicas do Brasil, juntamente, com os municípios de Cavalcante e Alto Paraíso, ambos em Goiás. O programa tem como objetivo melhorar a competitividade e acelerar o desenvolvimento turístico em 158 municípios brasileiros por meio da atividade turística.

Fotos Luís Tajes/Setur-DF

Entre os presentes estavam o governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto, a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, Aluizer Malab, o presidente do Embratur, Gilson Machado Neto e o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles. Entre os 300 participantes, ainda estavam embaixadores, representantes do GDF e empresários do setor.

Para Vanessa Mendonça, o Investe Turismo é uma importante ferramenta para qualificar o trade, atrair investimentos, estruturar a atividade nas cidades beneficiadas e melhorar a governança do setor. “Brasília tem uma diversidade de atividades turísticas muito grande. Essa ação fortalece os poderes público e privado. Estamos focados para fomentar a classe produtiva. Com esse programa, nós ganhamos musculatura para atingir nossos objetivos”, disse a chefe da pasta na capital brasileira.

“Brasília é um exemplo de arte e de audácia do nosso povo. Um dos objetivos do governo Ibaneis é resgatar a esplendorosidade de Brasília, uma cidade que não encontra paralelo em lugar nenhum do mundo. Nessa rota, a arquitetura dos homens se une a força divina da natureza da Chapada. É uma combinação perfeita”, pontuou o governador em exercício.

O programa é desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur e oferece um pacote de ações de crédito, marketing, investimento e incentivos para as cidades escolhidas para participarem do programa. “O seminário de hoje marca um momento de trabalho, mas essa é uma ação contínua”, destacou Aluizer Malab. “Esse programa é voltado para a iniciativa privada. Ele fortalece todo o setor”, frisou o presidente do Sebrae.

O presidente do Embratur enfatizou que o Turismo está tendo um grande protagonismo na atual gestão brasileira pela grande capacidade que tem para gerar emprego e renda no mundo inteiro. “O nosso país terá uma participação efetiva do Turismo no PIB. Os empregos gerados por esse segmento tendem a crescer no mundo todo. Até o final desse ano vamos chegar aos sete milhões de empregos no Brasil”, ressaltou Gilson Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.