• 1 de julho de 2022 23:43

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Valeria Souza

Cursos de pós-graduação atendem às novas demandas por profissionais

61brasilia

By61brasilia

jul 29, 2019
Advertisement

Cursos de pós-graduação atendem às novas demandas por profissionais

As mudanças no mercado de trabalho exigem cada vez mais dos profissionais. Com a chegada de novas tecnologias, tudo se transformou. O acesso rápido às informações alterou as exigências das empresas aos seus colaboradores. A capacitação e a atualização são cada vez mais cobradas nas seleções de emprego e os profissionais podem perder oportunidades por falta de conhecimento.

As novas tecnologias estão acompanhadas também por novas carreiras. Por isso, as instituições de ensino precisam estar atentas para anteciparem novas tendências do mercado. Cursos de pós-graduação precisam estar alinhados às novas demandas e os professores devem estar em contato com as ferramentas utilizadas no dia a dia das organizações.

O Centro Universitário IESB é uma das instituições que tem buscado acompanhar o cenário atual. Cursos de pós-graduação em Tecnologia como Especialização em IOT – Internet das Coisas, Desenvolvimento para Dispositivos Móveis e Inteligência Artificial estão com as matrículas abertas e foram pensados justamente para atender às novas demandas do mundo digital. De acordo com o coordenador do curso de Internet das Coisas, Herivelto Gabriel dos Santos, áreas ligadas à tecnologia precisam se renovar constantemente. “A atualização das habilidades de um profissional da área de tecnologia é de extrema importância. O IOT é o próximo passo na evolução da internet. Identificamos a lacuna de profissionais com esse tipo de conhecimento e dessa forma surgiu a pós”, explica.

A implementação de novos cursos advindas das mudanças de cenário não estão restritas às ciências exatas. Graduados em Ciências Humanas também precisam se adaptar às novas exigências e tendências do setor. Na Comunicação, é oferecida a pós-graduação em Jornalismo Digital e Produção Multimídia, enquanto formandos de Gastronomia e de Administração podem estudar a sustentabilidade atrelada à sua formação: gastronomia e sustentabilidade e sustentabilidade na administração pública, respectivamente.

O Centro de Ensino IESB está com as matrículas abertas para 45 cursos de pós-graduação. Mais informações em https://www.iesb.br/pos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.