• 28 de junho de 2022 23:55

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila Velutti Junina

Secretaria de Turismo estará presente no Festival Peruano

61brasilia

By61brasilia

ago 8, 2019
Advertisement
Secretaria de Turismo estará presente no Festival Peruano
Centro de Atendimento ao Turista Móvel distribuirá material promocional em português e espanhol para público

A 4ª edição do Festival do Peru será realizada no próximo sábado (4), na Embaixada desse país, a partir das 10h. A entrada é gratuita e aberta ao público mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos do GDF. O evento promovido pela representação peruana no Brasil tem o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur -DF).
Quem for se deliciar com as delícias gastronômicas e conhecer mais um pouco desse país que faz fronteira com o norte do Brasil poderá obter mais informações e adquirir material promocional de Brasília, em português e espanhol, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel que será instalado no local pela Setur.
CAT (Centro de Atendimento ao Turista) móvel, da Setur-DF, no Brasília Capital Moto Week na Granja do Torto.Foto Luís Tajes/Setur-DF
“Temos estreitado laços com as embaixadas para promover a nossa cidade para o corpo diplomático e nos países de origem desses estrangeiros. Participar desses eventos é uma oportunidade que temos para divulgar nossos produtos turísticos para o público presente”, comentou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.  Além dos peruanos e brasilienses, o evento recebe visitantes de outros estados e países.
Festival – A expectativa da Embaixada do Peru é que a 4ª edição do Festival Peruano, seja a maior, mais importante e mais original festa fora desse país com grandes atrações gastronômicas, culturais e históricas. Na programação haverá apresentações culturais e folclóricas; documentários; exposição de fotografia e artesanato; brinquedoteca; bazar com produtos típicos e workshop do instrumento musical Cajón.
Ainda haverá palestra com Miguel Angel Murillo, promotor do pisco no Brasil. O local também terá um Pisco Bar com coquetelaria peruana. Para incentivar o turismo no país, durante o evento serão sorteadas duas passagens aéreas ida e volta Brasília/Lima, duas bolsas de estudos no Instituto Cervantes e uma diária no Hotel Meliá.
Serviço:
Evento: 4ª edição do Festival Peruano
Data: 10 de agosto 2019
Horário: 10h às 18h
Local: Embaixada do Peru – Avenida das Nações, quadra 811, lote 43 – Brasilia/DF
1 thought on “Secretaria de Turismo estará presente no Festival Peruano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.