• 4 de julho de 2022 06:33

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Cappuccino

Evento valoriza título de Brasília de Cidade Criativa do Design

61brasilia

By61brasilia

ago 13, 2019
Advertisement
Evento valoriza título de Brasília de Cidade Criativa do Design

Secretaria de Turismo é uma das apoiadoras do 2º Brasília Cidade Design, que ocorre no Museu da República

Começou na terça-feira (13), a 2ª edição do Brasília Cidade Design (BCDesign), no Museu da República. Com o tema Design Social, Inovação e Sustentabilidade, a Secretaria de Turismo é uma das apoiadoras desse evento que promete dar visibilidade a projetos inovadores e que valorizem o título da Unesco de Cidade Criativa do Design, concedido à capital brasileira em 2017.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, participou da abertura do encontro e frisou que o Brasília Cidade Design comprova a capacidade de Brasília realizar eventos com alta qualidade de conteúdo. “Além de investir na promoção da nossa capital como Cidade Criativa do Design e fortalecer seu posicionamento como destino turístico criativo, esse evento tem tanta qualidade que poderia ser realizado em qualquer lugar do Brasil ou do mundo”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. Ela defende que atrações como essa, além de atrair turistas de diferentes locais, projeta o design contemporâneo brasiliense nacionalmente e internacionalmente.

De acordo com a secretária de Turismo, a Setur-DF tem procurado promover iniciativas que incrementem a atividade turística por intermédio de experiências inovadoras. “O 2ª Brasília Cidade Design, além de colaborar com o posicionamento de Brasília como hub de criação e inovação, oferece uma experiência rica, que converge os conceitos da economia criativa e do design”, enfatizou.

A Secretaria de Turismo ainda montou uma exposição com 28 fotos de nove bailarinos  performando junto aos monumentos de Brasília. A exposição A Cidade Dança teve curadoria da Setur-DF e as fotos são de Rafael Lucyk e Eduardo Eirado. Os totens com as fotografias ficarão disponíveis em frente ao Museu da República até o dia 18 de agosto.

BCDesign – O evento conta com  uma intensa programação de palestras, pitches, mentorias, oficinas, debates e business parties. Serão convidados de relevância nacional e internacional voltados para a inovação e sustentabilidade nos ambientes social e econômico, de diversas áreas do design. Com o tema Desenhando o futuro, o evento ainda contará com a Mostra Brasília Cidade Design, que se estende até o dia 25 de agosto, também no Conjunto Cultural da República.

Durante cinco dias, sempre a partir das 10h, uma imersão de conhecimento será oferecida ao público com mais de 50 importantes nomes do design, arquitetura, moda e empreendedores, como Guto Requena, consultor de design de marcas como Google e Nike; o arquiteto italiano Giacomo Pirazzoli; o renomado designer brasileiro Sérgio Matos, o estilista Ronaldo Fraga; Léo Queiroz, ex-head da Apple Brasil; o empreendedor Pierre Mantovani, sócio e CEO do Omelete Company e co-criador e fundador da CCXP e GameXP; a jornalista Daniela Falcão, diretora-geral da Vogue, além de vários outros nomes.

As inscrições são gratuitas para todas as atividades de todos os dias de evento, e estão abertas para o público em geral podendo ser realizadas pelo sitewww.bcd2019.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.