• 29 de junho de 2022 00:53

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

Lipoaspiração HD promete deixar abdômen com aparência definida

61brasilia

By61brasilia

ago 23, 2019
Advertisement

Lipoaspiração HD promete deixar abdômen com aparência definida
Nova técnica utiliza remoção seletiva de gordura para criar aspecto de definição muscular na barriga do paciente

A lipoaspiração é, sem dúvidas, uma das intervenções mais conhecidas entre as pessoas e já está disponível no mercado há mais de 40 anos. Muito procurada para dar fim àquela gordurinha a mais e dar um up no visual, o método ganhou recentemente uma nova versão, que promete, além de eliminar a gordura localizada, dar um aspecto de definição para a barriga: a lipoaspiração em alta definição, mais conhecido como lipo HD.
A diferença entre a lipo HD e a normal é, de acordo com o cirurgião plástico Ricardo Rezende, a técnica utilizada para a remoção de gordura, que ocorre de forma seletiva com o intuito de criar um aspecto muscular. “Algumas linhas podem ser criadas com o aparelho de lipoaspiração e posicionadas estrategicamente no paciente para salientar os contrastes de luz e de sombra no abdômen, o que traz o aspecto de definição”, explica.
Uma das grandes dúvidas e preocupações acerca deste novo método é sobre a naturalidade do resultado. Dr. Ricardo garante que, a indicação correta e o emprego sensato do método são o ponto chave para um resultado excelente e natural. “O ideal é fazer a lipo HD em um paciente já emagrecido, com gordura localizada nos flancos e na região central do abdômen. Utilizar desenho cirúrgico para falsear ‘gominhos’ em pacientes de abdômen globoso traz resultados artificiais e não fazem parte do bom uso da técnica”, diz.
O médico lembra também que a lipoaspiração, tanto a HD quanto a tradicional, não se trata de uma cirurgia emagrecedora. Esta crença distorcida leva muitos pacientes a não terem um resultado final satisfatório e natural. “O tratamento da obesidade deve ser feito com endocrinologistas, nutrólogos, nutricionistas, educadores físicos, e até com cirurgiões bariátricos, mas não com uma lipoaspiração”, garante Dr. Ricardo, que pontua a obesidade como uma contraindicação para se submeter ao procedimento.
Para finalizar, o especialista recomenda manter hábitos saudáveis, com exercícios físicos e alimentação acompanhada por um nutricionista, após a cirurgia. Desta forma, os resultados da lipo HD são, não só mantidos, mas também potencializados. “Estes fatores aprimoram o resultado por conta de uma redução ainda maior da camada de gordura que recobre a musculatura abdominal, associada à hipertrofia dos músculos que foram colocados em evidência com a cirurgia”, aponta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.