• 26 de maio de 2022 19:56

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Vila velluti

Músico leva canções inspiradas na Tropicália para show no Teatro Garagem

61brasilia

By61brasilia

set 3, 2019
Advertisement

Músico leva canções inspiradas na Tropicália para show no Teatro Garagem

Canções inspiradas no movimento tropicalista estão no repertório do músico Eduardo de Paula e serão levadas para show único, que acontece nesta quarta-feira (4) no Teatro Garagem, no Sesc da 913 Sul. A apresentação começa às 20h, entrada é franca e a classificação indicativa é livre.

Sob o ritmo da música popular brasileira, letras que falam sobre espiritualidade, como “Yashodhara”. Outras abordam o cotidiano de um trabalhador comum. Na música “O Herói”, o brasileiro que acorda cedo se compreende como parte da força motriz que faz o Brasil girar.

O espetáculo se propõe a ser um acalanto diante do atual cenário. Para o músico de 30 anos, Eduardo de Paula, a primeira das artes é o sal da terra. Ou seja, um caminho para tornar o mundo um lugar melhor para se viver. “Eu acho que a música é uma das ferramentas que a gente usa para acalmar a alma das pessoas, gerar esperança e fortalecer espiritualmente”, diz.

É por acreditar nisso que Eduardo de Paula se dedica há 15 anos à música. Aos 12 anos, ganhou o primeiro violão e dois anos depois encontrou no instrumento a harmonia que procurava. Ele passou a compor canções e chegou a montar uma banda com amigos da cidade em que morava, o Gama. A “Ponte de Safena” durou até 2010, mas Eduardo continuou a se dedicar. Hoje, além de músico, é técnico de áudio e iluminação.

  Teatro Garagem apresenta Eduardo de Paula

Quarta-feira, 4 de setembro às 20h

Teatro Garagem – no Sesc da 913 Sul

Classificação indicativa: Livre

Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.