• 27 de junho de 2022 17:24

61 Brasilia

Portal de Notícias de Brasília

Seta Arquearia

Brasil tenta uma aproximação efetiva com a OTAN

61brasilia

By61brasilia

out 9, 2019
Advertisement

Brasil tenta uma aproximação efetiva com a OTAN

 Neste ano o Brasil obteve o status de aliado extra-OTAN, junto aos Estados Unidos da América (EUA). Isso resulta numa maior assistência no campo militar e no mercado de defesa brasileiro. Vale lembrar que desde a sua criação em 1949, a OTAN é considerada uma das principais alianças militares do mundo.

Nesta quarta-feira (9), o deputado Vitor Hugo (PSL-GO) e líder do Governo na Câmara, se encontra em Bruxelas. Lá ele se reune com o diretor da Comissão Política da Assembleia Parlamentar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Steffen Sachs; com deputados do Parlamento Europeu; e com a embaixadora dos EUA junto à OTAN, Kay Bailey Hutchison.

Em busca de um protagonismo no que diz respeito a política externa, o deputado foi defender as convicções de Jair Bolsonaro. Ele afirma que o atual presidente promoveu um avanço na área por ter se aproximado de países e agremiações que, de fato, podem contribuir para o crescimento do País ao invés de priorizar esse tipo de aproximação com um viés ideológico, como ele alega ter sido no governo anterior.

Reunião da Rede Parlamentar Global da OCDE

Seguindo viagem no continente europeu, o representante brasileiro vai à Paris marcar presença na Reunião da Rede Parlamentar Global da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na quinta-feira (10/10) e na sexta-feira (11/10). O objetivo do comparecimento é reafirmar, diplomaticamente, a política externa do Governo, pois ela vem trabalhando para garantir a entrada do Brasil na OCDE — o que contribuiria para a criação de empregos no Brasil e impulsionará o desenvolvimento em diversas áreas sociais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.